23 set 2013 - 6h42

"Vitória com a cara do Atlético", destacaram os jogadores

Na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, domingo (22), na Vila Capanema, a garra e a determinação do time foram fatores importantes para o resultado, que levou o clube à terceira posição no Campeonato Brasileiro. A entrega dos atletas em campo, mesmo com o campo bastante prejudicado devido à forte chuva que caiu em todo fim de semana em Curitiba, foi destacada pelos jogadores após o confronto.

“Hoje [ontem] não era para jogar bonito, era jogar para vencer. Somamos, a rodada nos ajudou, então a gente sabia que era preciso fazer o dever de casa, sem levar gols”, avaliou o meia Zezinho, referindo-se aos tropeços de Botafogo, Grêmio e Cruzeiro na rodada. O time carioca perdeu e os mineiros e gaúchos empataram, o que fez o Furacão chegar à terceira posição e ficàr a um ponto da vice-liderança.

O zagueiro Manoel também ressaltou a entrega do time, numa vitória com todos os ingredientes comuns ao Atlético: a garra, a superação e a entrega. Com o resultado, o Atlético abriu uma diferença de sete pontos para o Internacional, consolidando cada vez mais sua posição no G4. Apesar da vantagem construída, o zagueiro prefere esperar o fim do campeonato para aí sim comemorar a vaga à Libertadores 2014.

“Temos que pensar jogo a jogo, cada jogo é uma decisão para a gente para no final do ano comemorar a chegada à Libertadores. A entrega, a determinação, todo mundo está de parabéns pela vitória”, comemorou Manoel.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…