25 set 2013 - 16h46

Curiosidades marcam duelo contra gaúchos no torneio

O encontro do Atlético com o Internacional na Copa do Brasil é marcado por várias curiosidades. É a primeira vez que as equipes se encontram na competição. Porém, o Furacão já enfrentou clubes do Rio grande do Sul. O jogo que vai acontecer amanhã contra o Colorado é o terceiro duelo entre o Furacão e um time gaúcho. Os outros dois duelos foram em 1996 contra o Grêmio, e neste ano contra o Brasil de Pelotas.

Em 1996 o primeiro jogo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e aconteceu no dia 26 de março, data na qual o Atlético comemorou exatos 72 anos de história. Esta partida foi no Joaquim Américo e terminou 1 a 1 com gol do zagueiro Andrei para o lado rubro-negro. Veja o vídeo abaixo:

Já na segunda partida, curiosamente, o mesmo Andrei foi expulso e o Furacão acabou perdendo por 3 a 0. Naquela época, o Atlético contava com grandes jogadores como Ricardo Pinto, Óseas e Paulo Rink, mas não contava que os três gols de sua eliminação seriam marcados por um zagueiro gremista. E menos ainda de que este zagueiro seria, um dia, técnico do Atlético: Adilson Batista.

Agora, no ano de 2013, o primeiro confronto do Furacão contra um gaúcho pela Copa do Brasil foi contra o Brasil de Pelotas. E este duelo também teve sua curiosidades. O primeiro jogo contra o Brasil de Pelotas ficou marcado pela estreia, em jogos oficiais, de Fran Mérida. Já a segunda partida ficou marcada pela estreia de Ciro. Na somatória dos placares, o Atlético venceu por 2 a 0, classificando para a terceira fase da competição. Curiosamente, as duas estreias atleticanas contra o Brasil de Pelotas jogariam somente mais uma vez até hoje (25 de setembro) pelo Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…