Curiosidades marcam duelo contra gaúchos no torneio
O encontro do Atlético com o Internacional na Copa do Brasil é marcado por várias curiosidades. É a primeira vez que as equipes se encontram na competição. Porém, o Furacão já enfrentou clubes do Rio grande do Sul. O jogo que vai acontecer amanhã contra o Colorado é o terceiro duelo entre o Furacão e um time gaúcho. Os outros dois duelos foram em 1996 contra o Grêmio, e neste ano contra o Brasil de Pelotas.
Em 1996 o primeiro jogo foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e aconteceu no dia 26 de março, data na qual o Atlético comemorou exatos 72 anos de história. Esta partida foi no Joaquim Américo e terminou 1 a 1 com gol do zagueiro Andrei para o lado rubro-negro. Veja o vídeo abaixo:
Já na segunda partida, curiosamente, o mesmo Andrei foi expulso e o Furacão acabou perdendo por 3 a 0. Naquela época, o Atlético contava com grandes jogadores como Ricardo Pinto, Óseas e Paulo Rink, mas não contava que os três gols de sua eliminação seriam marcados por um zagueiro gremista. E menos ainda de que este zagueiro seria, um dia, técnico do Atlético: Adilson Batista.
Agora, no ano de 2013, o primeiro confronto do Furacão contra um gaúcho pela Copa do Brasil foi contra o Brasil de Pelotas. E este duelo também teve sua curiosidades. O primeiro jogo contra o Brasil de Pelotas ficou marcado pela estreia, em jogos oficiais, de Fran Mérida. Já a segunda partida ficou marcada pela estreia de Ciro. Na somatória dos placares, o Atlético venceu por 2 a 0, classificando para a terceira fase da competição. Curiosamente, as duas estreias atleticanas contra o Brasil de Pelotas jogariam somente mais uma vez até hoje (25 de setembro) pelo Furacão.