O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 set 2013 - 10h18

Gols

Levando em consideração que o campeonato brasileiro teve seu início em 1971, podemos traçar um perfil sobre o tema GOLS do Atlético em campeonatos brasileiro.

O primeiro gol rubro-negro em campeonatos brasileiros foi de Buião, em 1973 na vitória do Atlético por 1×0 sobre o Ceará em Fortaleza no PV.

Wasghinton é o maior artilheiro de um campeonato brasileiro, no ano de 2004 fez 34 gols.

O maior artilheiro em uma partida foi Oséas com 4 gols em 1996 contra o Paraná fazendo todos os gols na vitória de 4×1 no Pinheirão.

Com Hat- Trick alguns jogadores:

– Caio foi o primeiro jogador atleticano a fazer 3 gols em uma partida. Foi em 1973, 4×1 contra o Comercial do MS em Curitiba.

– Cabral pela repescagem do campeonato nacional de 1977 em um jogo contra o Londrina na vitória atleticana por 3×2 em Londrina no estádio do Café.

– André ou Andrezinho para alguns, no campeonato de 1991 em que o Atlético teve um inicio fulminante, na segunda rodada do campeonato contra o Grêmio, Atlético faz 4×2 com 3 gols de André no Pinheirão em uma quarta feira a noite e chuvosa .

– Kleber em 2001 contra o Bahia na Arena fez 3 gols nos 6×3 da vitória contra o Bahia em um jogo de muitas emoções.

– Alex Mineiro foi hat-trick por 2 vezes seguidas no momento mais importante da história do Atlético, 3×2 contra o Fluminense e nos 4×2 contra o São Caetano, ambos os jogos na Arena.

– Jadilson em 2002 faz 3 gols na vitória contra o Juventude por 4×0 na Arena.

– Ilan no ano de 2003 conseguiu por duas vezes esta façanha no mesmo campeonato, na goleada contra o Flamengo por 4×1 e na vitória sobre o Corinthians por 3×1 , estes dois jogos foram na Arena.

– Jadson, também hat-track por duas vezes na grande campanha de 2004, contra o Corinthians nos 5×0 do Pacaembu com o Atlético mostrando o que realizaria naquele ano e contra o Atlético Mg no segundo turno na Arena também por 5×0.

– Wasghinton também na campanha de 2004 foi duas vezes hat- track fazendo 3 gols, as duas na Arena contra o Juventude por 4×1 e contra o Goiás por 6×0.

– Dagoberto foi outro em 2004 que atingiu o feito de 3 gols , foi contra o Fluminense na goleada de 4×1, o jogo foi na Arena e no intervalo Roger Surfistinha e Antonio Carlos zagueiro que depois viria para o Atlético saíram no tapa.

– Finazzi, o famoso Pangaré, em 2005 contra o Cruzeiro fez 3 gols na vitória de 5×4 na Arena.

– Pedro Oldoni em 2006 faz 3 gols no Botafogo na goleada histórica sobre o Botafogo em pleno Maracanã.

– Pedro Oldoni novamente faz 3 só que agora em 2008 contra o Ipatinga na goleado de 5×0 na Arena, o técnico do Ipatinga era Ricardo Drubscky.

EM BREVE:

– Paulo Baier, após completar 96 gols com a camisa do Atlético chegara aos 100 gols na era dos pontos corridos, e também será um dos 10 maiores artilheiros somando todas as competições nacionais.

– Éderson, atual artilheiro do campeonato brasileiro também entrara para o time dos Hat- Trick ao terminar com a pequena fase sem gols marcando 3 em um jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…