E querem organizar a Copa!
Imaginem como seria a Copa do Mundo de 2014 se tudo ficasse nas mãos da CBF, um caos com certeza nas melhores das hipóteses.
Agora tenho que dar a mão à palmatória ao MCP, pois mais uma vez a sua inovação está resultando em sucesso e respeito aos profissionais que atuam entre as quatro linhas.
Sei que em um passado recente eu resisti inicialmente à inovação de jogar o campeonato paranaense com o sub 23, mas no decorrer do processo, fui observando que existia lógica no procedimento e não era somente uma birra do MCP para diminuir a importância do mesmo.
Hoje vejo que o objetivo foi planejado corretamente, além de revelar para nós jogadores como Douglas Coutinho, também estamos aproveitando os frutos da pré-temporada estendida para este ano. Estamos no G4, com a equipe superando os adversários e ainda com possibilidade de sagrar campeão, já que nada é impossível de ocorrer, com o campeonato brasileiro em andamento e na Copa do Brasil, temos uma grande possibilidade de chegar à final.
E devido a isso, parabenizo os crédulos do MCP e também os que não são tão crédulos inicialmente das ações do MCP. E explico. Um dos motivos que fique com a barba de molho em relação à extensão da pré-temporada e o envio do sub 23 para a disputa do paranaense eram somente para que não fosse possibilitado aos ervilhas mais um título estadual, só que vendo o decorrer do campeonato, percebi que poderíamos ter a chance de chegar a final e sagra campeão do estadual. Mas está é outra história que tem vários personagens que colaboraram para os coxas chegarem à final deste estadual. E obviamente serem campeões
Mas como disse, isso é uma outra história. Agora o que interessa de verdade é esta campanha que até a presente data depois da vinda do Vagner Mancini está irrepreensível pelos jogos que foram realizados, até mesmo diante da derrota para o Cruzeiro, não se tem muito que dizer contra. Foi um jogo aberto e que no final a gente poderia ter melhor sorte. Mas futebol é isso, mesmo.
E como um simples torcedor atleticano que está tão quão preocupado com o clube, como os nossos ilustres dirigentes, em momento passado por não aceitar com muita facilidade certos ditames sem a certeza de que irá dar certo. Acabo contestando, não por criticar por criticar, mas que seja, melhor, esclarecido o procedimento inovador.
E com MCP não explica, mas deixa acontecer para todos ficarem cientes qual era o verdadeiro objetivo. Hoje faço as minhas referências ao este atleticano que vem inovando o futebol paranaense e brasileiro.
Parabéns pelo trabalho bem sucedido até o momento.