O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 set 2013 - 14h20

Dos males o menor e patuá para nos proteger

O empate não foi de todo ruim, até o jogo demonstrou a condições de cada equipe em campo, apesar do lado adversário ser o Internacional, campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundo, nós impomos o nosso jogo.

E somente o empate ocorreu pelo azar do Manoel na jogada, se não tivesse ocorrido esta “pisada de bola”, digamos assim, o Atlético voltaria vitorioso do Rio Grande do Sul. E olha que lá estava o Inter jogando contra nós e só empatou aos 44 minutos do segundo tempo e com a “falha” ou falta de sorte do Manoel na jogada.

Portanto vamos acreditar na passagem para a próxima fase da Copa do Brasil, onde aqui quem manda é nós.

Quanto ao Vitória pelo Campeonato Brasileiro, com todo o respeito que tenho pelo time baiano, que tem bons jogadores, como o primo do badalado Lionel Messi, em casa nós temos que nos impor e vencer mais está partida a fim de consolidar cada vez mais a nossa permanência no G4 e até quem sabe sonhar com o título, já que o campeonato não acabou e o Cruzeiro pode também vir a tropeçar, por não ser infalível e nem imortal para não haver uma derrota, duas ou mais para o lado deles, nos ajudando nesta conquista.

Vamos acreditar, pois este ano eu vejo que podemos ter um final melhor que 2012 e infinitamente melhor que 2011. A fase das “vacas magras” no âmbito do futebol, depois de algumas felizes contratações, como: Éderson, Everton, Roger e outros jogadores que vieram e estão se destacando juntamente com os jogadores que havia no clube da campanha de 2012, dá para acreditar em um futuro melhor.

Atleticano é assim mesmo, “bate e assopra”, se não está bom, reclama e se está bem, elogia e parabeniza pelo trabalho bem executado. E não esquecendo. Patuá para fechar o grupo do mal olhado da tigrada do Alto de Tantas Falcatruas, já que por lá as coisas agora estão somente resumidas a brigar para ficar na primeira divisão, já que Copa do Brasil e Sulamericana, já viraram passado para eles.

Não que eu esteja com dó dos caras, até pelo contrário, estou rindo muito da desgraça alheia, e que são merecedores pela arrogância e prepotência de se titularem o “maior clube do Estado”, gritar que serão campeões antes do tempo e etc. E se for pelos títulos do ruralzão, nem isso os credencia, afinal existem muitas evidências que muitos dos títulos, foram ganhos na época do falecido chinês, pela mala preta.

Mas vamos deixar eles com a sua inveja, arrogância e prepotência na parte baixa da tabela e torcer pelo nosso CAP a cada vez mais se consolidar como um dos maiores clubes deste nosso país. E ano que vem com estádio novo, com centro de treinamento entre os melhores do país, para que ficar se incomodando com um time que só ganha ruralzão e na base da MÃO GRANDE.

A nós o futuro é GLORIOSO e o deles, bem NEBULOSO.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…