O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2013 - 17h33

Manoel é Seleção

Com um time confuso e repleto de jogadores considerados da elite do futebol nacional e internacional, assim se apresentou o Internacional. Já nos primeiros lances deu para notar a diferença entre as duas equipes. O FURACÃO foi para a marcação no campo do Inter. Pressão total parecia que o Furacão estava jogando em casa. A torcida do Inter resmungava e parecia não acreditar no que via.

Perdemos várias oportunidades de gols com Éderson, Marcelo e Everton. Everton jogou muita bola, foi um lutador, o primeiro tempo foi dominado totalmente pelo Atlético. Com a certeza de que o segundo gol viria a qualquer momento pela superioridade e volume de jogo. O Inter não conseguia trocar dois ou três passes certos e o Atlético se aproveitava desta situação pela sua consistência e velocidade.

Pesou contra o Internacional sua falta de preparo físico. Veio o segundo tempo e tudo parecia dominado. O Dunga barbudo fez duas alterações que provocou uma melhora no ataque. Entretanto, o Atlético era presente e continuava dominando. O que ocorreu foi uma displicência pela superioridade real, pois, estava tudo dominado. João Paulo novamente começou errar passes e até Paulo Baier, acredito que muito pelo controle e volume de jogo.

Parecia que o Inter ia se aproveitar de uma bola pelo meio de campo. Começava a envolver literalmente a área central. Mas a expulsão de João Paulo promoveu o reforço técnico que o combalido Internacional necessitava. O gol de empate parecia que aconteceria a qualquer momento.

Este gol de empate foi decepcionante, não pelo empate, e nem pela fragilidade do adversário e sim por ter acontecido em uma jogada sobre o nosso melhor jogador. Um lance fortuito que pode levar as pessoas acreditarem que foi uma falha de Manoel.

Manoel e Luiz Aberto foram excepcionais, jogaram muita bola. Algumas pessoas analisam o lance pela jogada que resultou no gol, mas aqui é necessário avaliar o domínio do adversário e o conjunto da jogada que resultou em gol. Foram excepcionais e brilhantes.

Espero que Felipão tenha analisado a postura em campo do Marcelo e do Manoel eles foram equipe, eles foram conjunto. Uma seleção vencedora precisa jogadores desta envergadura.

Espero que Felipão seja audacioso quanto foi na sua última copa.

Voltamos então ao Brasileiro. Voltamos a vitória pois só a vitória nos interessa.

Todos e todas na Vila Capanema neste domingo!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…