O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 set 2013 - 10h22

O Atlético 2013. Limites e ambições

Limites, ambições e o Atlético 2013.

Como ex-basqueteiro que teve lá algum nível aprendi que o “cestinha” não é o mais importante pois se não tiver um “belo marcador” para retomar a posse da bola e aquele outro que é “bom de assistências” para colocá-lo em posição de finalização, o “cestinha” não existiria.

No Basquetebol também aprende-se que isto só é possível pela estruturação tática de uma equipe e nela uma certeza: O técnico é sim fundamental.

“Nove vezes fora” fazendo uma analogia desta modalidade com o Atlético 2013 tenho certas impressões:

Temos um técnico que colocou uma estruturação tática retirando o máximo de cada jogador.

Nossos jogadores tem limites.

Alguns jogadores por vezes querem ser o “cestinha” não se apercebendo que seus limites são de “belo marcador” ou “bom de assistência” e vice versa e isto é um tipo de ambição.

Pequenos ajustes são necessários continuamente ao longo de uma competição.

Temos time para ficar entre os cinco…a posição na tabela depende de humildade para aceitar os limites e audacia de ter ambições (desejo veemente).

Voltando a analogia.

Penso que o Atlético deve ser mais compactado em suas linhas (defesa, meio campo e ataque).

Que os times tem atacado muito pela direita e percebo que o menino Leo tem limites ao ser marcador e deve aperfeiçoar-se nesta função (equilibrando sua ofensividade com sua marcação),

Que Manuel as vezes ambiciona “de mais” ao ir ao ataque abrindo alguns espaços.

Que o meio de campo deve ter mais mobilidade e Deivid não oportuniza esta possibilidade bem como, Paulo Baier sozinho (talvez o parceiro ideal seja Zezinho) não consegue municiar e chegar a frente com a constância necessária para que Ederson, Marcelo, Roger e Delatorre consigam ter mais oportunidades de fazer ainda “mais cestas”.

O garoto Marcelo deve ambicionar a melhoria de seus fundamentos principalmente recepção, passe e o chute “EM VELOCIDADE” (destaco) … Vai ser um “cestinha” ou no mínimo um “bom de assistência” …e em assim sendo, os demais centroavantes fariam o resto.

Um último detalhe: A torcida não tem limites, só ambições…Pra cima Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…