Derrotas acontecem, mas…
Apesar da derrota para o Vítória, a gente tem que tirar algumas lições deste jogo.
A princípio que zagueiro é zagueiro e não lateral, depois acho que o Vagner Mancini pode muito bem melhorar o time, já que é visível que alguns jogadores não estão rendendo a contento (casos isolados), mas volta e meia estão escalado e não rendem o desejado.
Com relação ao espanhol, eu em particular não sei se é falta de ritmo do jogador ou porque está acostumado com o futebol europeu, mas tem que haver alguém lá dentro do CT do Caju para orientá-lo a não cometer mais faltas como ocorreu contra o Internacional e ser expulso de campo. Eu o considero um bom jogador, mas tem que falar com ele para chegar sem cometer tantas faltas.
Com relação aos demais do grupo, no caso específico do Marcelo, para mim ele não é um atacante e sim um bom centro avante que conduz a bola com velocidade e faz passes rasteiros e precisos para os companheiros do ataque. Se o colocarem nesta posição, acredito que irá render mais e perder menos gols com tem perdido.
Agora temos o Grêmio pela frente. Parada difícil de encarar, mas não impossível de se vencer. Só não podemos é vacilar como ocorreu no primeiro tempo contra o Vitória e nem nos minutos finais deste jogo. E caso o Mancini voltar ao feijão com arroz que estava dando certo, eu acredito que o Grêmio será surpreendido.
Como ele disse ‘A derrotas e derrota…’ só não pode é haver invencionices, para não descaracterizar o grupo em campo.