2 out 2013 - 0h01

Para derrubar tabu e subir no G4

Para sair com uma vitória da Arena do Grêmio nesta quarta-feira (02), o Atlético terá que derrubar um tabu: há 30 anos o Furacão não vence a equipe tricolor em solo gaúcho em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Furacão em Brasileirão perante o Grêmio em Porto Alegre ocorreu em 1983, ainda no estádio Olímpico, antiga casa do time gaúcho. Caso vença, além do tabu, o Atlético derruba um rival direto dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, já que o Grêmio está na 2ª colocação, com um ponto a mais que o Rubro-Negro.

Dezesseis jogos ocorreram entre Grêmio e Atlético no Rio Grande do Sul, com 11 vitórias gremistas, quatro empates e apenas uma vitória atleticana. Os gols da única vitória atleticana em solo gaúcho foram marcados por Capitão e Washington. Foi também no Campeonato Brasileiro de 1983 que o Atlético bateu o recorde de público no estádio Couto Pereira na semifinal contra o Flamengo: 65.493 pessoas para assistir a vitória do Furacão perante o clube de Zico. Apesar da vitória por 2 a 0, o Atlético foi eliminado pelo rubro-negro carioca, que havia vencido a primeira partida por 3 a 0 no Rio.

A primeira partida entre os dois clubes no primeiro turno do Brasileirão de 2013 terminou empatada por 1 a 1, com gols de Pedro Botelho para o Atlético e de Barcos para o Grêmio. Caso vença em Porto Alegre e o Botafogo empate ou perca na rodada, o Rubro-Negro poderá assumir a vice-liderança do Brasileirão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…