O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 out 2013 - 9h15

Tic-tac

Fim de jogo. Que decepção! O Atlético foi goleado. Vitória 5, meu Atlético 3! Meu Deus! Que vergonha! Pra mim o dia acabou. Só me resta chegar em casa e dormir. E fiz isso! Mas antes, bem chateado e com a cabeça quente, decidi: não quero mais saber de futebol! Não quero mais saber do Atlético! Caramba! Furacão? Tá!! Quanta ilusão! Voltaremos a ser ninguém! Voltaremos a ser nada!

Cheguei em casa, tomei banho e antes de deitar, às 23h30min, peguei o relógio despertador e coloquei pra despertar às 06h00min. E então, dormi!

Enquanto isso, o despertador fazia insistentemente: tic-tac,tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac…

TTTTTTTTRRRRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! 06h00min da manhã, toca o despertador. AAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhh!!! Um novo dia! Então me levantei, fui ao banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes, tomei café e saí pro trabalho.

De repente, no meio do caminho, lembrei-me do Atlético; das cores vermelha e preta, da camisa rubro-negra, da torcida atleticana e então meu coração suspirou alegremente: AAAhhhhhh! Meu Atlético! Meu Furacão! Perdeu o jogo, perdeu a batalha, mas não perdeu a guerra! E, com vergonha de mim e da decisão em abandonar o Furacão, pensei: como pude decidir isso? Esquecer um time que tanto amo? Não dá!!! Naquele momento voltei a ser um novo atleticano! E analisando a situação tranquilamente, pensei: o Campeonato Brasileiro não acabou!!! Tem bastante tic-tac ainda! Então, ganhando ou perdendo, o importante é sempre torcer, torcer e torcer… acreditar, acreditar e acreditar!

Enfim, prometi a mim mesmo nunca mais desistir do Atlético… poderei até lamentar um derrota, mas abandonar o Furacão, jamais!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…