Tic-tac
Fim de jogo. Que decepção! O Atlético foi goleado. Vitória 5, meu Atlético 3! Meu Deus! Que vergonha! Pra mim o dia acabou. Só me resta chegar em casa e dormir. E fiz isso! Mas antes, bem chateado e com a cabeça quente, decidi: não quero mais saber de futebol! Não quero mais saber do Atlético! Caramba! Furacão? Tá!! Quanta ilusão! Voltaremos a ser ninguém! Voltaremos a ser nada!
Cheguei em casa, tomei banho e antes de deitar, às 23h30min, peguei o relógio despertador e coloquei pra despertar às 06h00min. E então, dormi!
Enquanto isso, o despertador fazia insistentemente: tic-tac,tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac, tic-tac…
TTTTTTTTRRRRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! 06h00min da manhã, toca o despertador. AAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhh!!! Um novo dia! Então me levantei, fui ao banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes, tomei café e saí pro trabalho.
De repente, no meio do caminho, lembrei-me do Atlético; das cores vermelha e preta, da camisa rubro-negra, da torcida atleticana e então meu coração suspirou alegremente: AAAhhhhhh! Meu Atlético! Meu Furacão! Perdeu o jogo, perdeu a batalha, mas não perdeu a guerra! E, com vergonha de mim e da decisão em abandonar o Furacão, pensei: como pude decidir isso? Esquecer um time que tanto amo? Não dá!!! Naquele momento voltei a ser um novo atleticano! E analisando a situação tranquilamente, pensei: o Campeonato Brasileiro não acabou!!! Tem bastante tic-tac ainda! Então, ganhando ou perdendo, o importante é sempre torcer, torcer e torcer… acreditar, acreditar e acreditar!
Enfim, prometi a mim mesmo nunca mais desistir do Atlético… poderei até lamentar um derrota, mas abandonar o Furacão, jamais!