O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 out 2013 - 11h38

Emulação

Espírito de emulação é a ‘rivalidade que leva alguém a, abusando de seu direito, recorrer ao judiciário, com o só fim de satisfazer sentimentos inferiores e infligir vexames a outrem’ (Aurélio).

Tal estado de espírito, fora de dúvida, animou a ilustre procuradora promover a Ação Civil Pública que suspendeu as obras na Arena.

O transtorno de agora, como todos os imbróglios anteriores (TC, em especial), e os que certamente ainda serão urdidos até conclusão da Obra, já eram esperados.

Eleito o cidadão de iniciais MCP para a presidência do Clube, já se sabia de antemão que com ele viria toda sorte de mazelas, intrigas, inimizades, perfídias, rancores… Que velhas rixas com o velho Richa aflorariam com o novo Richa, que a belegerância e a discórdia pautariam o noticiário do Clube.

Sabiam todos, pois ignorar não tinha com. Sob o timbre ‘RAZÃO DA DISCÓRDIA’ já tive oportunidade de a todos prevenir aqui, neste espaço, no distante 13/03/2007.

Nos dias e semanas que antecederam a eleição tornei advertir em textos vários a temeridade de elegê-lo. Eu. e muitos outros, inclusive cronistas.

Agora, o mal está feito e não vejo como remediá-lo.

Os que ainda teimam em defendê-lo já pararam para imaginar o preço que a malfadada aventura está nos custando?

Assim, de relance, façamos uma estimativa.

01- Nos custou um rebaixamento para a Série B, maquiavelicamente nas coxias orquestrado por MCP. Prejuízo financeiro com a desvalorização dos atletas e, sobretudo, prejuízo moral.

02- Prejuízo com a dispendiosa disputa da Série B em 2.012.

03- Prejuízo com a falta de estádio para jogar durante dois anos e meio. Quanto, aí, se deixou de arrecadar?

04- Prejuízo financeiro com a peregrinação para o mando dos jogos: Ponta Grossa, Paranaguá, Joinville, Janguitão, Érton Coelho, até fixar-se no Durival de Brito. Quanto se gastou e está se gastando em aluguel?

05- Prejuízo com o número de sócios que, de 24.000 recuou para 6.000. Agora, alardeia-se recuperação desse quadro de sócios mas fácil perceber que não passa de 10.000.

06- Prejuízo com a imagem do Clube divulgado aos quatro cantos como ‘gigolô do dinheiro público’ que, muito embora não passe de uma maledicência, como sabemos, no entanto tomou conta da opinião pública e de nada adianta refutar e argumentar em contrário.

07- Prejuízo técnico do time (inclusive, das categorias de base, disputando torneios nacional televisionados para todo o país, nos buracos e touceiras daquele campo em Santa Felicidade – com a indignação dos narradores dos jogos).

08- E por aí vai …

09- Prejuízos estes, que se estenderão por mais nove meses.

E as dívidas do porvir? inestimáveis.

E tudo isso para que? Que benefício terá o Clube com o advento da Copa em Curitiba?

Em que essa nova Arena nos será mais útil do que a simples e mera conclusão da Obra no estágio em que estava?
Respondo. Acomodará umas mil e quinhentas pessoa a mais – e nada mais.

Lembrando que finda a Copa será necessária obras de adequação do Estádio para a realidade dos nossos campeonatos.

E pensar que tudo estava tão fácil. Bastava concluir a parte superior da Brasílio Itiberê com os 30 milhões que dispunha em Banco, sem necessidade de jogar uma só partida fora da Baixada.

Novas cadeiras, teto retrátil… tudo a seu tempo, sem atropelos, sem endividamento, sem sair da Baixada para jogar.

Porém, priorizada a ação entre familiares. Uma insolvência civil iminente foi evitada. E o interesse primordial do Atlético?

E, para complementar, a tal empresa dos EUA (AGS, AGF, coisa assim) há mais de ano faturando 45 mil dólares mensais. E a contraprestação?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…