Calma!
Ontem pelas previsões, nós não venceríamos o jogo, mas previsões, são previsões, podem acontecer ou não. No caso de ontem, infelizmente ela vingou, mas não devido à superioridade gremista e sim pela nossa incapacidade de moldar o time de outra forma para voltar a vencer.
Não estou aqui acusando Mancini ou outros do clube desta derrota, até acredito que isso seja um fator temporário e terão que sentar para conversar no velho estilo lava roupa suja.
É o que se tem a fazer neste momento. Chamar os jogadores e conversar e identificar qual o problema que está ocasionando as derrotas. Até porque até o final do primeiro turno, este mesmo grupo era a sensação do campeonato. De um candidato forte ao rebaixamento, hoje, mesmo sofrendo duas derrotas consecutivas, permanece no G4, portanto não se pode pedir a cabeça deste ou daquele jogador ou do Mancini. O que falta é uma boa conversa nesta hora, e colocar novamente este grupo nos trilhos. Pois temos o Delegado que venceu muitos campeonatos e pode ajudar o Mancini nesta conversa com o grupo.
Bom domingo tem o clássico contra a Inveja Verde, e pelo andar da carruagem, nós não podemos nem pensar em um empate, quanto mais em uma derrota. O time da Inveja Verde está morto em campo. O Soneca nem está a fim de jogar, que por acaso teve a curiosidade de ver o jogo deles, viu o Soneca andando em campo, pedindo para sair ou para acabar o jogo logo. E o Flamengo vez o dele nas oportunidades que surgiram. Acho que o Soneca já está até arrependido de não ter acertado com o Cruzeiro. Mas isso é problema dele e o nosso é meter um chocolate neles para acabar com esta situação constrangedora de viver perdendo para um morto.
E como clássico é clássico, não se pode deixar as oportunidades escaparem, e já está na hora de acabar com está história de freguês, porque o que nos levou a tantos infortúnios contra esta Inveja Verde foi às incompetências dos antigos cartolas do clube que contratavam por vídeo e internet. Hoje já está melhor, ou pelo menos nosso olheiro deve ter ganhado um par de óculos, para ter acertado algumas contratações. Em relação aos substitutos, de Pedro Botelho e Carlos Alberto, eu tenho certeza que darão conta do recado, e acredito que Dráuzio tem um lugar certo neste grupo pelo que jogou contra o Grêmio.
Também acho que neste grupo ainda cabe mais alguns jogadores atuarem, como Marcos Antonio que nas partidas que jogou mostrou uma boa qualidade, temos que ver como joga o Biro, e ainda tem o Douglas Coutinho que em minha opinião é mais uma força para o ataque.
E comparando, plantel por plantel, o nosso da de dez a zero nos da Inveja Verde.
Portanto, vamos domingo vestindo as chuteiras da seriedade e não do salto quinze, e vencer a Inveja Verde e colocar eles lá na ZR, onde é o lugar deles.