O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 out 2013 - 15h06

Calma!

Ontem pelas previsões, nós não venceríamos o jogo, mas previsões, são previsões, podem acontecer ou não. No caso de ontem, infelizmente ela vingou, mas não devido à superioridade gremista e sim pela nossa incapacidade de moldar o time de outra forma para voltar a vencer.

Não estou aqui acusando Mancini ou outros do clube desta derrota, até acredito que isso seja um fator temporário e terão que sentar para conversar no velho estilo lava roupa suja.

É o que se tem a fazer neste momento. Chamar os jogadores e conversar e identificar qual o problema que está ocasionando as derrotas. Até porque até o final do primeiro turno, este mesmo grupo era a sensação do campeonato. De um candidato forte ao rebaixamento, hoje, mesmo sofrendo duas derrotas consecutivas, permanece no G4, portanto não se pode pedir a cabeça deste ou daquele jogador ou do Mancini. O que falta é uma boa conversa nesta hora, e colocar novamente este grupo nos trilhos. Pois temos o Delegado que venceu muitos campeonatos e pode ajudar o Mancini nesta conversa com o grupo.

Bom domingo tem o clássico contra a Inveja Verde, e pelo andar da carruagem, nós não podemos nem pensar em um empate, quanto mais em uma derrota. O time da Inveja Verde está morto em campo. O Soneca nem está a fim de jogar, que por acaso teve a curiosidade de ver o jogo deles, viu o Soneca andando em campo, pedindo para sair ou para acabar o jogo logo. E o Flamengo vez o dele nas oportunidades que surgiram. Acho que o Soneca já está até arrependido de não ter acertado com o Cruzeiro. Mas isso é problema dele e o nosso é meter um chocolate neles para acabar com esta situação constrangedora de viver perdendo para um morto.

E como clássico é clássico, não se pode deixar as oportunidades escaparem, e já está na hora de acabar com está história de “freguês”, porque o que nos levou a tantos infortúnios contra esta Inveja Verde foi às incompetências dos antigos cartolas do clube que contratavam por vídeo e internet. Hoje já está melhor, ou pelo menos nosso olheiro deve ter ganhado um par de óculos, para ter acertado algumas contratações. Em relação aos substitutos, de Pedro Botelho e Carlos Alberto, eu tenho certeza que darão conta do recado, e acredito que Dráuzio tem um lugar certo neste grupo pelo que jogou contra o Grêmio.

Também acho que neste grupo ainda cabe mais alguns jogadores atuarem, como Marcos Antonio que nas partidas que jogou mostrou uma boa qualidade, temos que ver como joga o Biro, e ainda tem o Douglas Coutinho que em minha opinião é mais uma força para o ataque.

E comparando, plantel por plantel, o nosso da de dez a zero nos da Inveja Verde.

Portanto, vamos domingo vestindo as chuteiras da seriedade e não do salto quinze, e vencer a Inveja Verde e colocar eles lá na ZR, onde é o lugar deles.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…