Equipes vêm de duas derrotas consecutivas
Neste domingo, às 16h, Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentarão na Vila Capanema com um único propósito: vencer. O Furacão está na 4ª colocação do Brasileiro e, mesmo que perca o clássico, ainda permanece no seleto grupo de times que irá para a Taça Libertadores da América do ano que vem.
Mesmo assim, o Rubro-Negro só pensa na vitória, como destacou o zagueiro Manoel após o revés contra o Grêmio. "Agora temos um clássico em casa e precisamos ganhar. Não fomos tão bem. Faltou equilíbrio, tranquilidade. Precisamos conversar para ver o que tem de errado para melhorar para domingo. Por isso, temos que recuperar esses pontos em casa, no clássico. Temos que ganhar de qualquer jeito".
O Furacão vem de duas derrotas seguidas, contra o Vitória, em casa, e contra o Grêmio, longe de seus domínios. Por outro lado, o Coritiba vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O clube também vem de duas derrotas consecutivas, quando perdeu para o lanterna Náutico por 3 a 0 em Pernambuco e também foi derrotado para o Flamengo no Couto Pereira, onde não perdia para os cariocas desde 1998. Porém, a situação do time de Péricles Chamusca é delicada, já que o time não vence há seis jogos.