4 out 2013 - 0h30

Furacão tem vantagem na era dos pontos corridos

Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro neste domingo no clássico que marca o 14º duelo entre as equipes pela competição desde que o mesmo começou a ser disputado no formato dos pontos corridos.

O Furacão tem cinco vitórias diante do seu maior rival, contra três vitórias do Coritiba. O duelo conta também cinco empates entre as equipes. Como mandante, o Furacão não perdeu para o time alviverde no período citado.

A fórmula dos pontos corridos iniciou-se em 2003 e, neste ano, houve uma vitória para cada clube, ambas por 2 a 0. No ano seguinte, empate na Arena e vitória atleticana por 2 a 1 no Couto Pereira, no memorável Rubro-Negro vice-campeão Brasileiro. Em 2005, duas vitórias atleticanas, sendo 1 a 0 no Joaquim Américo e 2 a 1 na casa do rival. Naquele ano, o Coritiba foi rebaixado à segunda divisão e permaneceu lá nas temporadas de 2006 e 2007, quando conseguiu o acesso. No ano de 2008, dois empates. Em 2009, empate na casa rubro negra e vitória alviverde em seus domínios, mas os quatro pontos conquistados sobre o Furacão não foram suficientes para evitar o rebaixamento do Coxa em pleno ano do centenário.

Em 2011, empate no estádio do Coritiba e vitória do Rubro-Negro na Arena, que, mesmo decretando o rebaixamento do Atlético, evitou que o rival fosse para a Taça Libertadores da América, já que uma vitória o classificaria para a competição. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Coritiba venceu por 1 a 0.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…