Mancini, você não acreditou!
Devemos ter sonhos, o sonho é que nos motiva e nos faz correr atras dos objetivos, é o sonho que nos faz acordar animados e nunca desistir.
Inicialmente quando o técnico Mancini chegou e logo estabeleceu uma meta, um sonho na cabeça dos jogadores: Sair da ZR e fazer uma bela campanha, digna de um grande clube como o Furacão. Beleza, todos acreditaram e deu no que deu, chegamos a vice-liderança no dia 04/09/2013 em uma bonita vitória contra o Santos na vila Capanema.
Este foi o momento que Mancini errou! Estávamos a 11 jogos invictos, atingindo a vice-liderança do Brasileirão!
Ele teria que estabelecer uma nova meta, um novo sonho, estávamos em condições de alcançar sonhos maiores! Ele deveria ter implantado na concentração, no time, na cabeça dos jogadores outro sonho, um novo objetivo!
(O que Mancini deveria ter dito ao grupo): Pessoal, nosso objetivo agora é sermos campeões! Seremos campeões brasileiros de 2013, vocês entrarão para a história deste clube, nós temos total e plenas condições para isso! Seremos campeões! Quem acredita? Quem tá comigo nessa? Dá-lhe Furacão!!! E ano que vem, seremos imbatíveis na nova Arena, e em ano de Copa do Mundo, seremos o time campeão Brasileiro, isso alavancará a carreira de todos aqui!
Mas ao invés disso: Mancini disse: (Texto tirado do Furacao.com do dia 04/09/2013 https://furacao.com/materia.php?cod=42953)
Mesmo com a empolgação com a vitória e vice-liderança, o treinador mostrou que o momento é de pés no chão e reforçou que a meta ainda é somar pontos, descartando momentaneamente o Atlético da disputa pelo título. Vou com os pés no chão, tem muita coisa a ser jogada. É natural o torcedor e a mídia enxergarem dessa forma [como briga pelo título], mas o nosso objetivo é somar pontos. Se chegar lá na frente [reta final do campeonato] e tivermos esse ímpeto, aí a gente passa a sonhar [com a taça]. O momento é de espera, cautela e muita luta, completou.
Pois bem, após essa declaração que sejamos sinceros, não motiva nenhum jogador! Seguiram-se estes resultados:
07/09 Vasco 0 x 0 Atlético:
Vasco, Galinha morta, perdemos a chance de derrubar um tabu de décadas.
11/09 Atlético 1 x 1 Fluminense:
Fluminense, outra Galinha morta, fizemos 1 x 0 e achamos que iríamos ganhar, tomamos o gol e perdemos ptos preciosos em casa.
14/09 Cruzeiro 1 x 0 Atlético:
Jogamos bem, mas poderíamos ter empatado e segurado o líder.
18/09 Flamengo 2 x 4 Atlético
Atlético sonolento, tomou 2, depois fez uma virada memorável, o melhor jogo que vi do Atlético desta série de 7 jogos.
22/09 Atlético 1 x 0 Ponte:
Fez a obrigação mínima, mas ótimo, 3 ptos em casa.
29/09 Atlético 3 x 5 Vitória
Vergonha, entrar em campo dormindo e tomar 3 gols. O Pedro Botelho, que aliás, tá devendo bastante, alguem ensina ele a chutar a bola pra lateral e não nas pernas dos atacantes.
02/10 Grêmio 1 x 0 Atlético
Atlético jogou muito abaixo do seu potencial, Édershow perdeu um gol que poderia ter mudado a história do jogo, mas em um total, Atlético foi apático. Detalhe para a camisa Azul e Branca que Mancini vestiu, parecia o décimo segundo jogador do Grêmio, ve se pode…
Em 7 partidas foram:
2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, somando 8 ptos em 21 disputados.
Sem contar os apagões que vimos em nosso time: Tomando 2 gols do flamengo em menos de 10 minutos, e 3 gols do Vitória só no primeiro tempo.
Alguma coisa deu errado a partir da vice-liderança alcançada, eu acho que foi a falta de Ganância que o próprio Mancini declarou! Só que neste caso foi falta de Ganância dele.
É Mancini, parece que nem você acreditou em nosso potencial, agora você precisa acreditar novamente e estabelecer um novo objetivo, um novo sonho!
Eis o novo objetivo! Uma vaga na Libertadores, entre os 3 primeiros colocados!
Como diz Rubem Alves: Sonhamos o voo, mas tememos as alturas…