5 out 2013 - 8h47

Atlético e Coritiba se enfrentam em situações opostas

Diferentemente do primeiro turno, onde a fase do Coritiba era melhor e o Furacão ainda estava encontrando seu rumo no torneio, a dupla Atletiba se enfrenta neste domingo (6) às 16h, em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2013.

O clássico deste final de semana será marcado pelas diferenças de ambição de cada equipe. Atualmente o Atlético se encontra dentro do grupo que garante vaga à Libertadores da América, tem mostrado um futebol empolgante, guerreiro e de muito fôlego, mas não foi assim desde o começo. Até a 7ª rodada do Brasileirão deste ano, o Furacão somava apenas uma vitória, e acabou sendo derrotado na oportunidade pelo Coritiba, pelo placar de 1 a 0, gol de Geraldo. Depois do revés no clássico, 13 rodadas se passaram sem nenhuma derrota Rubro-Negra. A sequência invicta foi interrompida na partida contra o Cruzeiro, na 21ª rodada.

A campanha pós-clássico e a chegada de Vagner Mancini no Atlético fez com que o time se firmasse na busca de um objetivo que há algum tempo não é tão real, a volta à Libertadores. O sonho de mais uma participação no torneio continental existe e as possibilidades são boas. Depois da participação em 2005, o Furacão não se classificou em nenhuma oportunidade, visto que em 2010 quase ocorreu, com o time chegando em 5º lugar.

Já pros lados do Alto da Glória o começo do campeonato foi empolgante. Invictos do início do campeonato até a 11ª rodada, coincidentemente perdendo pela primeira vez enfrentando o Cruzeiro no Mineirão, o Coritiba ocupou a primeira colocação por algumas rodadas, via a Libertadores como uma chance muito próxima de conquista e até chegaram a cogitar o título nacional. Porém, nos últimos 13 jogos o Alviverde teve apenas uma vitória e amarga a 15ª colocação, a quatro pontos do São Paulo que é o primeiro dentro da ZR. Há menos de uma semana o Coritiba efetuou uma troca de técnico, com a demissão de Marquinhos Santos e a chegada de Péricles Chamusca.

Portanto, o confronto de domingo será uma decisão para as duas equipes. De um lado os comandados de Mancini terão a oportunidade de lavar a alma em decorrência das duas últimas rodadas e, do outro lado, Chamusca vai tentar sacudir a poeira com uma boa apresentação na Vila.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…