6 out 2013 - 18h58

Paulo Baier marca dois e fica a um do 100º

Jogo truncado, difícil, nervoso. O time em busca do ataque, mas parando na marcação ferrenha do adversário, que jogava em busca de um lance que pudesse resolver a partida. Pior quando o rival, num pênalti duvidoso marcado pela arbitragem, consegue sair na frente.

Para muitos jogadores, esse cenário poderia representar um acanhamento e uma queda de rendimento. Mas não para Paulo Baier, que neste domingo (6) fez a diferença mais uma vez para o Furacão ao marcar dois gols em menos de cinco minutos, garantindo a virada e a vitória do Atlético sobre o Coritiba.

Não bastasse a vitória, que deixou o Rubro-Negro na 3ª posição do Campeonato Brasileiro e, de quebra, afundou o rival na crise, os gols marcados fizeram com que Baier alcançasse 99 desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos.

A expectativa é de que o maestro alcance a meta pessoal de 100 gols ainda nesta temporada, já que, segundo declarações do jogador após a partida, o Atlético optou por não renovar seu contrato para a temporada 2014:

"Um momento feliz, mas um momento também meio triste pra mim, porque fiquei sabendo num comunicado aí da Diretoria que seria o último ano e procurei me motivar ao máximo. Não escutei ainda da voz do presidente, mas escutei de alguns diretores que conversaram com meu empresário que seria o último ano, mas tudo bem, fiz o máximo e vou fazer o possível pra deixar esse time e essa torcida maravilhosa no G4."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…