Paulo Baier marca dois e fica a um do 100º
Jogo truncado, difícil, nervoso. O time em busca do ataque, mas parando na marcação ferrenha do adversário, que jogava em busca de um lance que pudesse resolver a partida. Pior quando o rival, num pênalti duvidoso marcado pela arbitragem, consegue sair na frente.
Para muitos jogadores, esse cenário poderia representar um acanhamento e uma queda de rendimento. Mas não para Paulo Baier, que neste domingo (6) fez a diferença mais uma vez para o Furacão ao marcar dois gols em menos de cinco minutos, garantindo a virada e a vitória do Atlético sobre o Coritiba.
Não bastasse a vitória, que deixou o Rubro-Negro na 3ª posição do Campeonato Brasileiro e, de quebra, afundou o rival na crise, os gols marcados fizeram com que Baier alcançasse 99 desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos.
A expectativa é de que o maestro alcance a meta pessoal de 100 gols ainda nesta temporada, já que, segundo declarações do jogador após a partida, o Atlético optou por não renovar seu contrato para a temporada 2014:
"Um momento feliz, mas um momento também meio triste pra mim, porque fiquei sabendo num comunicado aí da Diretoria que seria o último ano e procurei me motivar ao máximo. Não escutei ainda da voz do presidente, mas escutei de alguns diretores que conversaram com meu empresário que seria o último ano, mas tudo bem, fiz o máximo e vou fazer o possível pra deixar esse time e essa torcida maravilhosa no G4."