9 out 2013 - 0h58

Baier não permanece no Atlético em 2014, diz Petraglia

O capitão Paulo Baier não deve mesmo permanecer no Atlético para a temporada de 2014. A informação que já havia sido divulgada pelo próprio jogador no domingo, após o clássico Atletiba, foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

Petraglia justificou com o histórico sem títulos do meia no clube, a idade avançada do atleta – que vai contra a estratégia de jogadores jovens adotada pelo Atlético, como justificativas para a decisão e minimizou a importância do Maestro na reação do time no Brasileiro deste ano. “Os melhores jogos nosso este ano, depois da recuperação do Mancini, ele não estava em campo. Agora o marketing do ídolo é muito forte. Decidimos que não renovaríamos. Poderíamos enrolar, eu estou sendo criticado por ser honesto com ele”, disse. Baier é o vice-artilheiro do clube no Brasileiro,com 7 gols, atrás apenas de Éderson.

Segundo o dirigente, uma das causas para essa decisão é a idade do jogador – ele completa 39 anos no próximo dia 25 de outubro. “Aparentemente parece loucura, mas vou fazer algumas perguntas. O que ele ganhou pelo Atlético Paranaense? O que ele nos levou? Não sou contra o Paulo Baier, pelo contrário. A nossa política é de renovação, é de juventude. Claro que tem que mesclar, porque um time muito jovem não chega a lugar nenhum, mas o Paulo Baier não estava nos nossos planos [para esta temporada]”, revelou.

Ele informou que a decisão pela manutenção do meia em 2013 foi devido à pressão da torcida, mas que o próprio atleta havia informado a intenção de se aposentar ao final deste ano. “Ele era o maior salário do clube, absurdamente maior que os outros, e nós temos uma política de igualdade, ele disse que baixava o salário em 1/3. Nós prometemos e renovamos por um ano a mais. Ele queria fazer 100 gols, voltar a jogar Série A e disse que era o último ano. O nosso compromisso verbal, olho no olho, nós cumprimos, que foi renovar para 2013 para chegar a 100 gols, daqui para frente não me cobre, não houve compromisso. Poderíamos até rever, mas a direção optou em não renovar”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…