9 out 2013 - 2h14

Petraglia foi o entrevistado do "Bola da Vez" da ESPN Brasil

Sem papas nas línguas e abordando diversos assuntos ligados ao futebol brasileiro, administração esportiva e Copa do Mundo, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi o entrevistado dessa terça-feira do programa “Bola da Vez”, apresentado pelo canal ESPN Brasil.

Em 1 hora e meia de programa, o presidente atleticano tratou de diversos temas, deu declarações polêmicas, como a ideia de unir o “trio de ferro paranaense” para disputar o Campeonato Paulista jogando no Couto Pereira. “Não cabem três clubes de grandeza numa cidade como Curitiba, no máximo dois. No começo [em 1995] havia uma conversa com o Paraná Clube, que tinha um patrimônio maravilhoso, vendeu tudo, quebrou, não restou um só. Em 20 anos destruíram o patrimônio. Se nós tivéssemos feito uma fusão seria muito mais fácil. Uma loucura minha, eu cheguei a falar com o Farah [ex-presidente da Federação Paulista] para fundir os três [da capital, Atlético, Coritiba e Paraná] e disputar o Paulista. O estádio era o Couto Pereira, é mais perto que São José do Rio Preto”, comparou.

Ele também falou de gestão e planejamento do futebol do clube para a próxima temporada, prometeu time competitivo, descartou a possibilidade de renovação de contrato com o meia Paulo Baier e não afastou a possibilidade de disputar o Paranaense com o elenco Sub-23. “[Este ano] investimos pouco em futebol e deu certo. O objetivo básico era permanecer na primeira divisão e ano que vem, no novo estádio, com renda e 40 mil sócios, aí teremos o Atlético que todos nós queremos, que entra nas competições para vencer”, disse.

O site da ESPN Brasil publicou alguns vídeos da entrevista. Clique aqui e confira alguns momentos da entrevista.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…