Furacão esbarra no Corinthians
Em uma partida de muita marcação e poucas chances reais de gol, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (09), no Estádio Romildão, em Mogi Mirim. Com o resultado, o Furacão chega a 45, na quarta colocação no Campeonato Brasileiro.
Domínio rubro-negro na primeira etapa
Em um primeiro tempo de muita marcação, o Atlético tentou criar chances para abrir o placar. Aos 5 minutos, Léo cruzou em direção à área, Everton dominou e chutou forte por cima do gol de Cássio.
A equipe do Corinthians tentava encaixar uma boa jogada, mas esbarrava na boa marcação do meio de campo rubro-negro. O Furacão seguiu dominando o jogo, entretanto só aos 39 minutos conseguiu uma nova chance de gol. Em uma cobrança de escanteio, Manoel cabeceou na trave.
Jogo equilibrado e placar zerado
O Rubro-Negro voltou a campo para o segundo tempo com a mesma formação. O Corinthians, por sua vez, colocou Rodriguinho no lugar de Douglas. A alteração surtiu efeito e o time paulista começou a encontrar espaços na forte marcação do Atlético. Com 9 minutos decorridos, Romarinho passou por Manoel, ficou cara a cara com Weverton que fez boa defesa. Pouco depois o goleiro atleticano fez outra defesa salvadora, no chute de Rodriguinho.
Aos 14 minutos, o técnico Vagner Mancini colocou Fran Mérida no lugar do pouco inspirado Zezinho no meio de campo. O Corinthians mantinha o controle da partida quando Mancini fez sua segunda alteração. Entrou Roger no lugar do artilheiro Ederson. Mesmo assim, o Atlético não conseguia encontrar o caminho do ataque.
Somente aos 38 minutos o Rubro-Negro chegou com perigo em uma jogada de Fran Mérida. O meia roubou uma bola fora da área e chutou forte na tentativa de abrir o placar. Nos últimos minutos do segundo tempo o Atlético ainda teve boas chances de conseguir a vitória, mas o placar final foi de 0 a 0.
O Atlético volta a Curitiba para enfrentar a Portuguesa na Vila Capanema no próximo domingo (13).
%ficha=1006%