10 out 2013 - 1h33

Furacão esbarra no Corinthians

Em uma partida de muita marcação e poucas chances reais de gol, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (09), no Estádio Romildão, em Mogi Mirim. Com o resultado, o Furacão chega a 45, na quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Domínio rubro-negro na primeira etapa

Em um primeiro tempo de muita marcação, o Atlético tentou criar chances para abrir o placar. Aos 5 minutos, Léo cruzou em direção à área, Everton dominou e chutou forte por cima do gol de Cássio.

A equipe do Corinthians tentava encaixar uma boa jogada, mas esbarrava na boa marcação do meio de campo rubro-negro. O Furacão seguiu dominando o jogo, entretanto só aos 39 minutos conseguiu uma nova chance de gol. Em uma cobrança de escanteio, Manoel cabeceou na trave.

Jogo equilibrado e placar zerado

O Rubro-Negro voltou a campo para o segundo tempo com a mesma formação. O Corinthians, por sua vez, colocou Rodriguinho no lugar de Douglas. A alteração surtiu efeito e o time paulista começou a encontrar espaços na forte marcação do Atlético. Com 9 minutos decorridos, Romarinho passou por Manoel, ficou cara a cara com Weverton que fez boa defesa. Pouco depois o goleiro atleticano fez outra defesa salvadora, no chute de Rodriguinho.

Aos 14 minutos, o técnico Vagner Mancini colocou Fran Mérida no lugar do pouco inspirado Zezinho no meio de campo. O Corinthians mantinha o controle da partida quando Mancini fez sua segunda alteração. Entrou Roger no lugar do artilheiro Ederson. Mesmo assim, o Atlético não conseguia encontrar o caminho do ataque.

Somente aos 38 minutos o Rubro-Negro chegou com perigo em uma jogada de Fran Mérida. O meia roubou uma bola fora da área e chutou forte na tentativa de abrir o placar. Nos últimos minutos do segundo tempo o Atlético ainda teve boas chances de conseguir a vitória, mas o placar final foi de 0 a 0.

O Atlético volta a Curitiba para enfrentar a Portuguesa na Vila Capanema no próximo domingo (13).

%ficha=1006%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…