O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 out 2013 - 15h07

Técnicos – ataque e defesa

Que o futebol do Atlético ficou mais competitivo é notório, contudo não precisamos viver a base de chutões.

Esporte que gosto e admiro é o futebol americano. Há um técnico para ataque e um técnico para defesa.

Enquanto o Atlético tinha um treineiro formado na academia, o ataque (toque de bola) era mais refinado e agudo, tanto é que mesmo no inicio do brasileiro o tima não venceu por falhas na defesa, mas jogou muito – desde o jogo com o Fluminense – só que tomou gols bobos que prejudicaram os resultados.

Com a chegada de um treineiro formado nos vestiários, o time se encorpou, o diálogo foi mais de boleiros, e o grupo fechou.

No período inicial do Mancini, o Atlético teve o melhor desempenho no Brasileiro – o ataque rolava, tocava mais e fazia gols (futebol mais plastico) e a defesa começou a se consolidar.

Com o passar do tempo, houve uma perda da incisividade e – ‘me desculpem, eu também não gosto de afirmar isto e espero morder a lingua’ – caimos na mesmice.

Os últimos jogos foram so chutões para o Marcelo e que, após os adversários terem manjado, perdeu a eficiencia.

Já que o Petraglia gosta de inovar, talvez seja hora de ‘montar’ uma comissão técnica conjunta, extraindo o que cada profissional tem de melhor.

Não precisava ser o Drubsky, podia ser um cara ‘tipo Carpeggiani’ (que em 2005 ensinou o time a rolaar a bola que culminou no quinto lugar).

Elocubrações a parte, futebol americano ou brasileiro, treineiros ou treinadores, ataque ou defesa, estamos sim na briga pelo titulo da Copa do Brasil.

Mas que será um sufoco, será, e daí sim, bola pro mato que o jogo é de campeonato. Mais chutões….



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…