O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 out 2013 - 16h55

Alfredo Gottardi Jr.

Quem é da minha geração certamente presenciou Alfredo jogando seu requintado futebol no final dos anos 60 e anos 70.

Começou no meio de campo fazendo dupla com Jair Henrique e conviveu com os craques Pedrinho, Renatinho e o goleiro Marco Aurélio que depois foi para o Flamengo.

Alfredo era uma exceção naquele combalido time do Atlético que foi rebaixado para a 2ª. Divisão no Paranaense de 1967. Jogava de cabeça alta, não dava chutão e por possuir habilidade e boa estatura logo foi deslocado para atuar como quarto zagueiro, onde se consagrou e fez parte de dois times espetaculares, o de 1970 onde foi campeão e o de 1972 que acabou vice, mas consagrou Sicupira como artilheiro do campeonato.

Alfredo irá participar no dia 29 de outubro do Círculo da História Atleticana e será uma grande oportunidade dos atleticanos mais jovens conhecerem este símbolo da garra e da técnica que marcou a história do CAP. Pena que não poderei ir, mas deixo registrada minha homenagem a este grande herói rubro-negro que nos deu grandes alegrias no passado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…