27 out 2013 - 11h07

Com problemas, Atlético enfrenta o Bahia em Salvador

O Atlético enfrenta o Bahia neste domingo (27), às 16h, em Salvador, de cabeça inchada. Primeiro, porque está com seis desfalques para a partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo, porque nesta sexta-feira (25) recebeu a notícia de que perdeu mais um mando de campo – algo que pode fazer diferença para uma equipe que luta para garantir vaga na Copa Libertadores de 2014.

Na sexta-feira, o clube foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de uma pedra atirada pela torcida na partida contra o Vitória, em 29 de setembro. E punido com perda de um mando de campo. O time já deve outros dois mandos, devido a uma outra decisão do STJD relativa à briga de torcidas rubro-negras no Atletiba de 6 de outubro. O advogado do Atlético, Domingos Moro, prometeu recorrer dessa nova punição.

Em campo, o técnico Vagner Mancini tem problemas. O atacante Marcelo está machucado. Os laterais Léo (3º amarelo) e Pedro Botelho (mais um jogo de gancho pela expulsão diante do Grêmio) cumprem suspensão. Além disso, como o time avançou à semifinal da Copa do Brasil, achou-se prudente poupar alguns jogadores, casos do zagueiro Manoel, do meia Paulo Baier – que completa 39 anos nesta sexta-feira (25) – e do atacante Douglas Coutinho, que em condições normais seria o substituto de Marcelo.

Na zaga, Mancini deve escalar Dráusio. As laterais serão preenchidas com Jonas e Juninho (ou Maranhão). Zezinho, Felipe e Mérida disputam a vaga de Baier no meio-campo. E Dellatorre entra no ataque, para formar dupla com Éderson. Ao menos, o treinador conta com os retornos dos volantes Bruno Silva e João Paulo, além do atacante Roger.

O Atlético está em 3º lugar no Brasileirão, com 51 pontos, e assumiu que busca uma vaga na Copa Libertadores de 2014. “Nós sempre passamos que o jogo mais importante da vida do Atlético é o próximo. O nosso é neste de domingo, contra o Bahia”, afirmou o treinador, ao site oficial do clube. “Estamos em uma semana decisiva. Jogamos na quarta-feira, diante do Inter. Agora, enfrentamos o Bahia. Para isso, temos que estar sempre em cima dos atletas, para que as metas sejam alcançadas (no Brasileirão e na Copa do Brasil)”.

Adversário

O Bahia vem a campo abatido e pressionado. Na quinta-feira (24), o time deixou escapar a vaga às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, ao perder nos pênaltis para o Atlético Nacional (Colômbia). Para piorar, o time baiano vem de três derrotas seguidas no Brasileirão e flerta com o rebaixamento. Em 16º lugar, com 36 pontos, pode até cair para a zona de degola se perder e o Vasco (17º, com 33) derrotar a Ponte Preta, em Campinas.

Bahia x Atlético

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Feijão, Helder e Marquinhos Gabriel; William Barbio e Obina. Técnico: Cristóvão Borges

Atlético
Weverton; Jonas, Drausio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho e Everton; Dellatorre e Éderson. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, domingo, às 16 horas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…