27 out 2013 - 11h07

Com problemas, Atlético enfrenta o Bahia em Salvador

O Atlético enfrenta o Bahia neste domingo (27), às 16h, em Salvador, de cabeça inchada. Primeiro, porque está com seis desfalques para a partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo, porque nesta sexta-feira (25) recebeu a notícia de que perdeu mais um mando de campo – algo que pode fazer diferença para uma equipe que luta para garantir vaga na Copa Libertadores de 2014.

Na sexta-feira, o clube foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de uma pedra atirada pela torcida na partida contra o Vitória, em 29 de setembro. E punido com perda de um mando de campo. O time já deve outros dois mandos, devido a uma outra decisão do STJD relativa à briga de torcidas rubro-negras no Atletiba de 6 de outubro. O advogado do Atlético, Domingos Moro, prometeu recorrer dessa nova punição.

Em campo, o técnico Vagner Mancini tem problemas. O atacante Marcelo está machucado. Os laterais Léo (3º amarelo) e Pedro Botelho (mais um jogo de gancho pela expulsão diante do Grêmio) cumprem suspensão. Além disso, como o time avançou à semifinal da Copa do Brasil, achou-se prudente poupar alguns jogadores, casos do zagueiro Manoel, do meia Paulo Baier – que completa 39 anos nesta sexta-feira (25) – e do atacante Douglas Coutinho, que em condições normais seria o substituto de Marcelo.

Na zaga, Mancini deve escalar Dráusio. As laterais serão preenchidas com Jonas e Juninho (ou Maranhão). Zezinho, Felipe e Mérida disputam a vaga de Baier no meio-campo. E Dellatorre entra no ataque, para formar dupla com Éderson. Ao menos, o treinador conta com os retornos dos volantes Bruno Silva e João Paulo, além do atacante Roger.

O Atlético está em 3º lugar no Brasileirão, com 51 pontos, e assumiu que busca uma vaga na Copa Libertadores de 2014. “Nós sempre passamos que o jogo mais importante da vida do Atlético é o próximo. O nosso é neste de domingo, contra o Bahia”, afirmou o treinador, ao site oficial do clube. “Estamos em uma semana decisiva. Jogamos na quarta-feira, diante do Inter. Agora, enfrentamos o Bahia. Para isso, temos que estar sempre em cima dos atletas, para que as metas sejam alcançadas (no Brasileirão e na Copa do Brasil)”.

Adversário

O Bahia vem a campo abatido e pressionado. Na quinta-feira (24), o time deixou escapar a vaga às quartas-de-final da Copa Sul-Americana, ao perder nos pênaltis para o Atlético Nacional (Colômbia). Para piorar, o time baiano vem de três derrotas seguidas no Brasileirão e flerta com o rebaixamento. Em 16º lugar, com 36 pontos, pode até cair para a zona de degola se perder e o Vasco (17º, com 33) derrotar a Ponte Preta, em Campinas.

Bahia x Atlético

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Feijão, Helder e Marquinhos Gabriel; William Barbio e Obina. Técnico: Cristóvão Borges

Atlético
Weverton; Jonas, Drausio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho e Everton; Dellatorre e Éderson. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, domingo, às 16 horas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…