O oráculo do Tibet
Tenho a estranha facilidade de me transportar mentalmente enquanto durmo, principalmente após algumas doses do mais puro malte escocês.
Desta vez fui ao meu oráculo do Tibet, aonde sempre sou bem recebido por vários gurus e de onde venho sempre com sábios conselhos.
Mas, quando me transportei ao Tibet desta vez, levei comigo uma pergunta que me atormenta desde quarta feira passada. Lá chegando, fui direto ao oráculo perguntando o que fazer para ganhar do Grêmio na semi final da Copa do Brasil, já que aquele time é chamado de copeiro, experiente,sabe administrar as retas finais de campeonatos, etc.
Contei ao meu guru que todos os atleticanos estávamos confiantes, esperançosos, mas sempre com um pezinho atrás, mais por causa da fama do que da qualidade atual do outro time.
O meu guru fechou os olhos por um momento e me disse no estalo: essa é fácil, ó atleticano buscador, independente do time com que vocês entrarão em campo, basta que joguem como jogaram contra o Flamengo no segundo tempo, contra o Vitória no segundo tempo e contra o Internacional no primeiro. Aí é moleza meu chapa, pode se preparar para a final.
Estou escrevendo isso no sábado, e ele me disse mais: independente do jogo contra o Bahia.