28 out 2013 - 10h49

Jogo de ida é disputado em Curitiba pela 1ª vez no ano

O importante jogo de ida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil 2013, é o primeiro do Atlético em casa. Até agora, a caminhada rubro-negra foi trilhada sempre com o Furacão disputando o jogo de volta em Curitiba.

A participação do time de maior torcida do Paraná na Copa do Brasil 2013 teve início no dia 3 de abril, tendo o Brasil de Pelotas (RS) como adversário. Em solo gaúcho, o Atlético venceu por 1 a 0, fechando a classificação à fase seguinte com outra vitória – desta feita no Ecoestádio – por 2 a 0.

Já em 09 de maio, o time, então era comandado por Ricardo Drubscky, viajou até a capital potiguar e aplicou uma sonora goleada por 6 a 2 no América-RN, eliminando o jogo de volta.

Na sequência, em 17 de julho, o Furacão empatou sem gols em Belém (PA) contra o Paysandu. Na volta, em jogo emocionante, o Rubro-negro venceu por 2 a 1.

Pelas oitavas-de-final, em 21 de agosto, o Atlético sofreu sua única derrota na competição até agora, ao perder para o Palmeiras por 1 a 0 em São Paulo. No retorno, já com Vagner Mancini no comando técnico, vitória por 3 a 0, com gols de Éderson (duas vezes) e Paulo Baier.

Por fim, em 26 de setembro, o Atlético conseguiu trazer um empate de Novo Hamburgo (RS) com o Internacional por 1 a 1, sendo que na Vila Capanema, o placar inalterado garantiu a presença do Furacão na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez.

Ano passado, o Atlético disputou o jogo de ida em duas oportunidades: primeiro contra o Cruzeiro, ainda sob a batuta do uruguaio Carrasco, ganhando por 1 a 0 em Curitiba e depois ganhou em Minas Gerais por 2 a 1. Depois empatou com o Palmeiras por 2 a 2 na Vila Capanema, sendo eliminado após a derrota por 2 a 0 em Barueri.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…