A todos atleticanos
Acredito que as pessoas bem sucedidas têm um ideal na vida. Algo que gostam muito e sonham conquistar ou ao menos algo que amem muito e a defendam com todas as forças. O que é meu não gosto que ninguém tente tirar, porque não me acovardo e defendo mesmo o que luto para conquistar.
Um dos ideais da vida de todo atleticano é o nosso Atlético. E é pelos motivos acima e pelo amor que temos pelo clube, que precisamos nos unir ainda mais nesse momento. Estamos muito próximos de alcançar mais um título nacional e não podemos desperdiçar este oportunidade.
Até hoje 2004 e 2005 estão em nossa memória. Qualquer que tenha sido o motivo de não termos conseguido aqueles títulos, nada irá mudar. Temos que viver o presente e focar na Copa do Brasil, pra que dessa vez seja diferente.
Não é momento para acertar antigas diferenças. Não importa se o camarada é da chapa A, B ou C. Não importa julgar quem fez ou menos pelo Atlético. Não importa se o cara é ou foi da Fanáticos, Ultras, Zona Sul, TIA, ETA, Guerrilheiros, povão, etc e discordem em muita coisa. Aliás, isso é assunto até para os ex-presidentes da maior das torcidas citadas se reunir com a galera.
Renato Sozzi, Belotto e Julião: vocês dedicaram muitos anos ao Atlético. Isso tudo que vocês fizeram não pode se perder por coisas menores. Quem viveu o passado do Atlético e da torcida sabe que naquela época era tudo mais difícil. Mas era justamente por isso que a galera tinha mais vibração. As dificuldades não nos enfraqueciam, mas davam mais raça. Não que hoje esteja faltando, mas vocês sabem melhor que eu, que era diferente.
Fico feliz quando vejo nossa torcida voltando às origens e levando um chocalho de jornal ao estádio. Dessa nova geração muita gente também está honrando nossas cores. Uma reunião dos 3 ex-presidentes pra passar uma mensagem a todos os guerreiros de hoje fortalece ainda mais nossa torcida para essa Semi Final. Da mesma forma que o Rato e o Garga tem essa liderança na Ultras.
O que deve estar em primeiro lugar para todos atleticanos é o Clube Atlético Paranaense. É por ele que vestimos com fervor nossa camisa e vamos para o jogo gritar com toda força. É por ele que nos dedicamos para que seja cada vez maior, do tamanho dos nossos sonhos. Sempre sonhamos com um Atlético forte, conquistando títulos e derrubando adversários, para mostrar nosso valor e calar as críticas destrutivas da imprensa paranaense e do Brasil.
Esses são nossos verdadeiros inimigos. São eles que acham que nosso time é comum. O cara que falou isso certamente é bairrista exagerado e finge não conhecer a mais vibrante torcida que há.
Falando neles, nossos inimigos estão se acabando sozinhos. O crítico mais parcial, o mais anti-Atlético levou uma invertida que talvez não esperasse. Pessoas assim não precisam de nossa resposta, não precisam do nosso foco. Temos que pensar só no Atlético. Nem nos coxas devemos pensar. Quando pensamos neles, acabamos nos igualando, o que é fatal para quem quer crescer.
Não é hora também do presidente do clube se precipitar. É melhor ele se recolher e não dar declarações polêmicas. Esqueça o passado presidente e aja como tal! O Atlético é grande demais para continuar vivendo em meio a uma nociva vaidade. Se teu foco é o Atlético, não acuse ninguém de nada. Apenas motive o time e seja o líder dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários. Esse é o seu papel.
O crescimento do Atlético é algo que deixa muita gente perturbada. Nossos inimigos ficam a todo instante tentando desviar o foco de todo trabalho e da nossa paixão. Paixão essa que eles invejam e por isso tentam nos diminuir, mesmo que dentro de campo provemos o contrário. A prova definitiva será esta taça da Copa do Brasil. Será uma grande conquista de todos atleticanos!
Não precisamos de títulos para viver nossa paixão. Mas é fato que é este o objetivo de todos os clubes: conquistar cada vez mais e mostrar aos adversários o que temos. É por isso que temos que lutar unidos.
O Atlético nos une e a união nos fortalece!