Atlético encara adversário copeiro na semifinal
O Atlético está disputando a semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história e terá pela frente um adversário com camisa na Competição. Além de já ter sido campeão em quatro oportunidades (1989, 1994, 1997 e 2001), ele foi vice-campeão em mais três disputas (1991, 1993 e 1995). Em 2010 e em 2012 o time parou nas semifinais.
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, também tem vasta experiência no torneio. Como jogador foi campeão em 1990 com o Flamengo. Já como treinador levantou a taça em 2007 pelo Fluminense. No ano anterior ele já tinha sido vice-campeão com o Vasco da Gama.
No Campeonato Brasileiro, o Grêmio está bem na competição. Assim como o Atlético, o clube está no G4 e com apenas um ponto à frente do Furacão, na terceira posição. Porém, a equipe vem de uma goleada de 4 a 0 sofrida para o Coritiba no Couto Pereira. A delegação, inclusive, permanece hospedada em Curitiba até o duelo contra o Rubro-Negro.
Para a partida, o tricolor gaúcho não terá o seu principal trio ofensivo. Barcos e Kleber cumprem suspensão automática, enquanto Vargas foi expulso no jogo contra o Corinthians. Para o ataque, as opções são os jovens Yuri Mamute, Lucas Coelho e Paulinho.