Diretor gremista coloca Atlético como favorito
O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha no último domingo e colocou o Atlético como favorito para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, que ocorrerá na quarta-feira (30) na Vila Capanema. Apesar disso, Costa afirma que há confiança incondicional no elenco gremista.
Logo após partida contra o Coritiba no Couto Pereira, no domingo, o diretor afirmou que o clube gaúcho está com foco na Copa do Brasil e se preparando para um jogo difícil contra o Atlético Paranaense. O dirigente destacou a força do Rubro-Negro jogando em casa, assim como observa que o Atlético terá vantagem por jogar com a equipe completa.
O diretor de futebol gremista lamentou os inúmeros desfalques no ataque gremista, afinal Barcos, Vargas e Kleber não irão jogar contra o Furacão na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, fato que, segundo ele, coloca o Atlético como favorito no duelo. Apesar disso, o dirigente ressaltou que o Grêmio está demonstrando a força do grupo, visto que mesmo com mudança de jogadores o desempenho do clube está sendo regular na temporada.
Após goleada sofrida pelo Coritiba na última rodada do Brasileirão, além de afirmar que o resultado decorreu do foco gremista na Copa do Brasil, Costa observou que o revés servirá de estímulo ao elenco gremista. Temos que tirar as lições dessa derrota e nos prepararmos para um jogo extremamente complicado contra o Atlético. Nós temos a oportunidade de já na quarta-feira mostrar ao nosso torcedor o quanto nós nos entristecemos com essa derrota, mas o quanto ela nos mobiliza cada vez mais. Mais do que já estávamos para esse jogo, finalizou.
*Com informações da Rádio Gaúcha.