29 out 2013 - 8h36

Diretor gremista coloca Atlético como favorito

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha no último domingo e colocou o Atlético como favorito para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, que ocorrerá na quarta-feira (30) na Vila Capanema. Apesar disso, Costa afirma que há confiança incondicional no elenco gremista.

Logo após partida contra o Coritiba no Couto Pereira, no domingo, o diretor afirmou que o clube gaúcho está com foco na Copa do Brasil e se preparando para “um jogo difícil contra o Atlético Paranaense”. O dirigente destacou a força do Rubro-Negro jogando em casa, assim como observa que o Atlético terá vantagem por jogar com a equipe completa.

O diretor de futebol gremista lamentou os inúmeros desfalques no ataque gremista, afinal Barcos, Vargas e Kleber não irão jogar contra o Furacão na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, fato que, segundo ele, coloca o Atlético como favorito no duelo. Apesar disso, o dirigente ressaltou que o Grêmio está demonstrando a força do grupo, visto que mesmo com mudança de jogadores o desempenho do clube está sendo regular na temporada.

Após goleada sofrida pelo Coritiba na última rodada do Brasileirão, além de afirmar que o resultado decorreu do foco gremista na Copa do Brasil, Costa observou que o revés servirá de estímulo ao elenco gremista. “Temos que tirar as lições dessa derrota e nos prepararmos para um jogo extremamente complicado contra o Atlético. Nós temos a oportunidade de já na quarta-feira mostrar ao nosso torcedor o quanto nós nos entristecemos com essa derrota, mas o quanto ela nos mobiliza cada vez mais. Mais do que já estávamos para esse jogo”, finalizou.

*Com informações da Rádio Gaúcha.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…