Temos que voltar a jogar
Um empate com sabor de derrota, assim foi o jogo contra o Bahia. Desta forma, pode ser resumido o jogo na sua totalidade. Um jogo que esteve totalmente dominado pelo FURACÃO. Quais então foram os fatores que decidiram o jogo a favor do empate?
Temos entrado em campo com a necessidade de manter as boas atuações de um passado bem recente, entretanto, a postura em campo não se adéqua ao melhor futebol. O futebol de pressão total e de força. Parece que tecnicamente voltamos a aplicar as mesmas regras de um passado bem recente.
Abdicamos após a partida com o Vitória do ataque, estamos pelo contrário mais comedidos, mais formalistas e um tanto irritados. A expulsão é um exemplo do que alguns chamam de imaturidade e eu entendo como descontrole emocional.
Principalmente pela necessidade de se manter num patamar de vitórias e por não ir buscá-las.
O objetivo era claro. Atualmente por ingerências foi desvirtuado. E como ocorreram situações externas ao campo de futebol. Acho que não se faz necessário enumerá-las.
Mesmo com um jogador a menos o FURACÃO foi superior. Continuo a afirmar que o Éderson necessita ser procurado. Coisa que o Dellatorre fez e que resultou em gol. Falta ao Everton, João Paulo jogarem mais para o conjunto. A ordem tem que vir do Mancini. Exigir o passe para o Éderson.
É necessário reescrever as vitórias, reescrever a garra e a luta incansável. Temos um conjunto capaz de vencer todos os times, mas em contra partida ficamos aturdidos com os adversários e esperamos que a solução venha naturalmente, sabemos que não é assim.
Manoel faz falta. Porém, Manoel é seleção!! Felipão vai ou não vai convocá-lo??
Temos um jogo contra o Grêmio amanhã e espero ver o FURACÃO pressionando e buscando o gol.
É possível vencer e vencer bem, mas é claro que o Grêmio virá retrancado e mais comedido, pois levou uma saraivada de gols de um time que esta lutando para não cair e para eles (coxa) será uma luta até o último jogo.
Fazer um bom placar garantirá uma classificação para a final da COPA BRASIL.
E por falar em copa do mundo, no país do futebol esta faltando muita decisão. Dá-se um passo para frente e dois para trás. O sorteio da FIFA foi transferido para o mês de novembro. Nosso estádio é o mais requisitado. Alguém sabe responder por quê?