O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 out 2013 - 14h36

Torcedor porco-espinho

Amigos, o torcedor atleticano passa o ano todo comendo grama, como também comeu no ano passado, nômade, viajava pra lá e pra cá, com o time que não se portava bem, até que encontra uma casa pra firmar a barraca, começa a se dar bem,é promovido à divisão de elite, ganha entrosamento, transforma-se num time melhor, descobre-se próximo à classificação à Copa Libertadores da América, conscientiza-se de que o seu ponto forte é a nova casa que teria agrupado todas as tribos do seu clube amado, enfim, tudo caminha bem para um final feliz, e aí o que acontece? Alguns ‘pseudo’ torcedores, que se dizem organizados, resolvem acabar com toda a festa do torcedor atleticano.

Como isso se deu? Simples, é que eles precisam mostrar a todos, ou precisam querer provar a todos, que são machões, que sabem brigar, que são caras duros, enfezados, que não levam desaforo pra casa, e por querer parecer durões, eles acabam com toda a alegria que o torcedor comum conseguira, obrigam-no a viajar para Joinvile para ver um jogo que normalmente ver-se-ia em casa, aqui em Curitiba, e com estádio lotado.

Penso esta é a definição correta do torcedor ‘porco-espinho’. É, este é, realmente, o verdadeiro torcedor ‘malandro-agulha’. Parabéns, viu, mané, você acabou com a pouca alegria que o torcedor comum tinha.

Você é tão cruel e desumano que também acabou com os 60 mil reais que o Paraná Clube recebia por jogo, e mais as receitas decorrentes do pacote.

Enfim, você deve estar feliz da vida, satisfeito por ter emprenhado toda uma nação de apaixonados. Ah, antes que eu esqueça: ‘você não passa de um grande babaca’!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…