STJD suspende decisão e jogo contra Náutico será na Vila
O STJD concedeu efeito suspensivo ao recurso interposto pelo Atlético em face da decisão que puniu o clube pelos incidentes ocorridos na partida contra o Vitória, no Estádio da Vila Capanema.
A primeira instância do STJD condenou o Rubro-Negro a pagar multa de R$ 20.000,00 e perda de um mando de campo. Com isso, a partida contra o Náutico não poderia ser realizada em Curitiba.
"Lembro que é uma decisão preliminar, mas é um poderoso indício, um indicativo do que pode ocorrer no julgamento do recurso. Continuo trabalhando e estou esperançoso. Não pouparei esforços, pois qualquer mando recuperado pode nos levar à Libertadores", destacou o advogado Domingos Moro ao site Furacao.com.
Antes do jogo contra o Vitória, o Atlético já havia sido punido com perda de dois mandos de campo por incidentes na partida contra o Coritiba. Por isso, os jogos contra Internacional e São Paulo serão realizados em Joinville.
Por enquanto, graças ao efeito suspensivo concedido nesta quinta-feira, o jogo contra o Náutico poderá ser realizado em Curitiba. Porém, o recurso do Atlético pode ser julgado nos próximos dias; se a decisão não for revertida, continuará valendo a perda de mando.