300 Guerreiros
Todos estão cientes de que os adversários que o Atlético enfrentará doravante, serão extremamente difíceis, porém, nosso time tem qualidades que há muitos anos não observávamos.
A expectativa de um grande final de ano é real, dada a boa classificação no G4 no Campeonato Brasileiro e a para a inédita semi final da Copa do Brasil.
Quanto ao jogo contra o Grêmio em especial, é evidente que absolutamente ninguém, por mais otimista que seja, espera facilidades, tendo em vista que se trata de um adversário tradicionalmente aguerrido que tentará a vitória desde o início da partida.
No entanto, sem mencionar a vantagem que igualmente conquistamos em campo, nossa equipe não alcançou o resultado de vitória por simples acaso, o que nos credencia, assim como o Grêmio, a alcançar a vitória, apesar de jogarmos na casa adversária.
Apesar do resultado naquele jogo não nos favorecer, o Atlético precisa entrar em campo com a determinação do segundo tempo contra o Vitória/BA e não admitir, sequer, a hipótese de insucesso.
Temos todas as condições para vencermos o Grêmio em Porto Alegre, basta lutarem como verdadeiros 300 guerreiros (filme).