3 nov 2013 - 12h44

Confira a análise tática do Internacional

Exatamente 11 dias depois de se enfrentarem na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, Atlético e Internacional retornam ao gramado da Vila Capanema, mas desta vez o assunto é o Campeonato Brasileiro. A partida fechará a 32ª rodada do certame nacional e colocará frente a frente os times em situações distintas na tabela de classificação. Enquanto o Furacão busca assegurar a vaga no G4, o Colorado quer terminar a temporada 2013 com boas apresentações e busca vitórias para ainda tentar sonhar com a vaga na Libertadores 2014. Este será o quarto confronto entre as duas equipes na temporada e os times buscam a primeira vitória no duelo, já que empataram em 2 a 2 pelo primeiro turno do Brasileirão, e na Copa do Brasil empataram em 1 a 1 em Novo Hamburgo e 0 a 0 na Vila Capanema.

Clemer já definiu qual será o time que o Internacional mandará a campo na noite deste domingo. O treinador do Colorado mudou o esquema tático mais uma vez e jogará no 4-5-1, com Airton e Willians atuando mais recuados e com Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro como meio-campistas, com mais liberdade para Jorge Henrique e D’Alessandro jogarem com a bola e chegarem como atacantes para auxiliar Scocco no comando ofensivo do Inter. Além da notada ausência de Leandro Damião no ataque gaúcho, quem também está fora do jogo é o zagueiro Juan, que está no departamento médico do Colorado. Na zaga do Inter quem ganha uma oportunidade para mostrar o seu futebol é o jovem Alan, que ganhou a disputa com o experiente Índio e será titular no Durival Britto e Silva. A escolha de Clemer não é apenas pela diferença de idade, já que este havia afirmado que queria deixar o Inter mais jovem, mas também pela questão do bom entrosamento entre Jackson e Alan, pois ambos atuaram durante toda a temporada 2012 pelo Internacional B, nos torneios regionais gaúchos. Além das ausências de Juan e Leandro Damião, o técnico do Inter não poderá contar com João Afonso, que cumprirá a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O departamento médico gaúcho ainda tem o goleiro Alisson Becker, os volantes Bolatti, Josimar e Ygor e o atacante Maurides, que estão em tratamento médico.

Pelo lado do Furacão, Mancini não poderá contar com o lateral-esquerda Pedro Botelho e com o atacante Marcelo, ambos seguem em tratamento. Além deles, o comandante rubro-negro não poderá contar com o volante Bruno Silva, que foi expulso na última partida e cumprirá a suspensão automática. Outro jogador que poderá não atuar é o lateral Léo, que saiu mais cedo do treinamento da última sexta-feira e será reavaliado antes momentos antes da partida. Caso Léo não possa entrar em campo, o substituto deverá ser Jonas.

Escalações

Atlético*: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Éderson.

Internacional: Muriel; Gabriel, Alan, Jackson e Kleber; Airton, Willians, Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro; Scocco.

* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Mesmo sem Damião no comando ofensivo do Inter, o setor de ataque do Colorado segue sendo muito qualificado. Para a partida deste domingo, o ataque gaúcho jogará na base da qualidade do passe de Alex e D’Alessandro e no bom poder de finalização de Jorge Henrique e Scocco. Esta será a primeira vez em que ele atuará como homem de referência, desde que Clemer assumiu o comando técnico do Colorado.

Caminho da vitória: Aproveitar a deficiência técnica de Kleber na marcação, para conseguir jogadas em velocidade e que possam levar perigo direto ao gol de Muriel. Pelo meio da zaga, tentando passar por Airton e Willians e depois por Alan e Jackson será uma dura missão. Assim, o lateral Léo, ou Jonas, será de fundamental importância na busca atleticana pelo seu gol.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…