6 nov 2013 - 0h05

O passado como inspiração

Um feito no presente apoiado na glória do passado. Essa é a inspiração do time atleticano para tentar superar o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, e fazer história chegando pela primeira vez na final da competição. Para isso, o passado é um aliado ao Atlético. Em 2002, na semifinal da Copa Sul-Minas, o Rubro-Negro superou o tricolor gaúcho e chegou pela primeira vez à decisão do torneio. Um roteiro que pode ser repetido agora, 11 anos depois.

No dia 20 de abril de 2002, o Furacão foi a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, pela semifinal da Sul-Minas. A vitória de virada veio em grande estilo para o time campeão brasileiro: 5 a 1, com três gols de Adauto, um de Adriano e outro de Alex Mineiro. O jogo era o da ida e na segunda partida, em Curitiba, o empate em 1 a 1 classificou o Atlético para a final.

Herói da goleada, o atacante Adauto disse na época o segredo para a expressiva vitória, contra um time com tradição em jogos mata-mata e com a fama de “copeiro”: “Respeitamos o Grêmio, mas não tivemos medo deles. Jogamos com alegria e mostramos porque o título Brasileiro é nosso”, disse em entrevista na época.

Relembre como foi aquele jogo na reportagem da Furacao.com DEU PRA TI, GRÊMIO! e no vídeo abaixo com os gols da partida:

2007: ao ritmo do “olé!”

Outro encontro contra o Grêmio que está na memória dos atleticanos foi em 2007, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 0 para o Furacão não retrata com perfeição a superioridade atleticana em campo. Mas o golaço do lateral Michel, ao coro do “olé” das arquibancadas, foi um dos lances mais emblemáticos da história da Arena da Baixada. Relembre como foi o jogo na reportagem da Furacao.com Olé em vez de pancadaria e no vídeo abaixo o golaço de Michel com o coro de “olé”:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…