6 nov 2013 - 0h00

Vamos, oh meu Furacão!!!!

A noite desta quarta-feira (06) pode ser histórica para o Atlético Paranaense. Ao entrar em campo na Arena do Grêmio, para enfrentar o tricolor gaúcho a partir das 21h50, o Furacão foca num feito inédito em sua história de 89 anos: chegar pela primeira vez a uma final da Copa do Brasil. Para isso, a equipe comandada por Vagner Mancini precisa empatar ou vencer o Grêmio em terras gaúchas.

A matemática para a classificação é simples. Com a vitória atleticana por 1 a 0 no jogo de ida, na semana passada na Vila Capanema, o Rubro-Negro joga por qualquer empate ou vitória. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. E, como no torneio o gol fora de casa é critério de desempate, se balançar as redes na Arena do Grêmio o Atlético pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na grande decisão.

São 90 minutos que podem fazer os onze heróis vestidos de vermelho e preto entrar para a história e deixar o Atlético um pouco mais perto de disputar a Libertadores em 2014. Para isso, o técnico Vagner Mancini contará com força máxima em campo – exceção apenas do lateral Pedro Botelho, vetado, que dá lugar a Juninho. Liberado pelo Departamento Médico, o atacante Marcelo pode ser a novidade no time ao lado de Éderson – também concorre à vaga no time titular o atacante Dellatorre, herói do jogo de ida ao marcar o gol que dá a vantagem ao Atlético no jogo da volta.

Do lado gremista, também há uma dúvida na escalação. O técnico Renato Gaúcho ainda não confirmou o retorno do meia Zé Roberto, mas a tendência é pela manutenção do 4-3-3 com três volantes e o trio de ataque. Outro trunfo gremista é a pressão das arquibancadas – dos 24 mil ingressos colocados à venda, 20 mil foram vendidos antecipadamente.

Apesar desse cenário, nenhum atleticano pensa em outro resultado que não seja a classificação do Furacão nesta noite. A história já nos mostrou que nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido. E a união, hoje, vem através de pensamentos positivos com destino a Porto Alegre. Si, se puede!

Copa do Brasil – (06/11/2013) – Grêmio x Atlético
L: Arena do Grêmio; H: 21h50; A: Marcelo de Lima Henrique (RJ); T: RPC, SporTV e ESPN Brasil.

GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Vargas, Kleber e Barcos.T: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Éderson. T: Vagner Mancini.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…