O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 nov 2013 - 11h50

A musa atleticana

É isso o que se pode chamar de time de guerreiros. Entrega total. Em um estádio com 40 mil pessoas contra uns talvez mil heroicos e abnegados torcedores rubro-negros.

Weverton um gigante, fazendo pelo menos três defesas espetaculares; a nossa zaga, digna de uma seleção brasileira; Deivid, ontem, me fez lembrar daquele filme com Dustin Hoffman, “O Pequeno Grande Homem”.

E o que dizer do nosso grande maestro, em final de carreira e com apetite de um menino de 20 anos? Liderança pura, além de sua técnica impecável, transmite uma confiança inabalável à meninada. Fez com que todos jogassem, ontem, como se fosse a sua última partida da vida.

O nosso comandante, Mancini, provou mais uma vez que sabe tudo, compactou o time todo atrás, saindo quando possível para os contra ataques, no melhor estilo Barcelona. Não é fácil fazer isso contra um time como o Grêmio, que precisava vencer de qualquer maneira, em casa, e sobretudo com o maior público que a arena do Grêmio já recebeu.

Os torcedores que constantemente acompanham o Atlético em seus jogos fora, merecem todos os nossos cumprimentos e agradecimentos e deveriam, se já não têm, ser catalogados pelo clube e receber ingressos permanentes para todos os jogos na nova arena. Uma coisa é você assistir aos jogos em casa, tomando o seu uisquezinho, outra é você amargar umas 20 horas de ônibus para assistir ao vivo.

Por fim, gostaria de propor que o Divair Andrade, que há alguns dias postou um texto intitulado ‘Sinceramente, não sei se vai dar’, fosse eleito a musa atleticana e obrigado a posar de biquíni aqui no site (rsrsrs)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…