Mancini: "Não foi brilhante, mas merecemos"
Dois jogos, um gol e a classificação garantida. Não foi fácil para o Furacão garantir presença na grande final da Copa do Brasil. Após ganhar de 1 a 0 na Vila Capanema, o Atlético ficou no 0 a 0 na Arena Grêmio e conseguiu a tão sonhada classificação para buscar o título da competição. Para o técnico Vagner Mancini prevaleceu a garra e a entrega dos atletas em Porto Alegre.
O Atlético fez por merecer, foi com muita garra, não brilhante, mas merecemos. A entrega, os jogadores honram a camisa que vestem e isso me deixa satisfeito. Os atletas entenderam o que precisávamos fazer, mesmo com toda a dificuldade que é jogar aqui, eles se superaram dentro de campo, disse o treinador após o apito final.
Na opinião do comandante atleticano, o time esbarrou na ansiedade, mas soube ser exemplar na marcação para sair com a classificação no Rio Grande do Sul. O Atlético tem uma forma de jogar, não teme adversário nenhum e vai para cima. É a maneira que essa equipe se acerta, um time que marca muito, sai rápido e não deixa de atacar. Hoje deixamos um pouco, fruto da ansiedade, avaliou.