"O Brasil tem que respeitar o Atlético", diz Luiz Alberto
Finalista da Copa do Brasil e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético é a sensação do futebol brasileiro na atualidade. Uma campanha reconhecida pelo torcedor e que precisa ser também exaltada em todo o país. Somos finalistas na Copa do Brasil e vice do Brasileiro. O Brasil tem que respeitar o Atlético, afirmou o zagueiro Luiz Alberto após o empate sem gols em Porto Alegre, que garantiu ao time a classificação para a final.
Toda a superação do grupo este ano, que chegou a figurar na zona de rebaixamento antes de brilhar, não foi esquecida pelo jogador. Demonstramos muita coisa este ano, jogamos de igual em qualquer lugar contra qualquer time. Começou com o Atlético-MG, no Independência, campeão da Libertadores, e ganhamos deles lá, relembrou.
O zagueiro também comemorou o amadurecimento do grupo como um todo para chegar às finais pela primeira vez na história do clube. A gente dizia antes do jogo que era ser firme aqui atrás [na defesa] que os caras não iam fazer gol na gente, bastava fazer o que sabemos, que é defender, e depois a gente comemora. Eles [os jogadores mais jovens] estão tendo personalidade, aprendendo o gostinho de vencer, saber tirar o peso das costas e enfrentar o adversário. Está todo mundo de parabéns, disse.