7 nov 2013 - 8h56

"O Brasil tem que respeitar o Atlético", diz Luiz Alberto

Finalista da Copa do Brasil e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético é a sensação do futebol brasileiro na atualidade. Uma campanha reconhecida pelo torcedor e que precisa ser também exaltada em todo o país. “Somos finalistas na Copa do Brasil e vice do Brasileiro. O Brasil tem que respeitar o Atlético”, afirmou o zagueiro Luiz Alberto após o empate sem gols em Porto Alegre, que garantiu ao time a classificação para a final.

Toda a superação do grupo este ano, que chegou a figurar na zona de rebaixamento antes de brilhar, não foi esquecida pelo jogador. “Demonstramos muita coisa este ano, jogamos de igual em qualquer lugar contra qualquer time. Começou com o Atlético-MG, no Independência, campeão da Libertadores, e ganhamos deles lá”, relembrou.

O zagueiro também comemorou o amadurecimento do grupo como um todo para chegar às finais pela primeira vez na história do clube. “A gente dizia antes do jogo que era ser firme aqui atrás [na defesa] que os caras não iam fazer gol na gente, bastava fazer o que sabemos, que é defender, e depois a gente comemora. Eles [os jogadores mais jovens] estão tendo personalidade, aprendendo o gostinho de vencer, saber tirar o peso das costas e enfrentar o adversário. Está todo mundo de parabéns”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…