Noite histórica!
Não sou escritor. Não tenho o dom da escrita. Erro demais na pontuação e até no uso de certas palavras. Sempre tentei contar as coisas que vivi, que senti em mais de 52 anos torcendo pelo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. E Tenho de falar a todos o que sinto por esta classificação HISTÓRICA e HEROICA.
Vi cada Minuto ao lado de grandes atleticanos, todos trabalhando e alguns morando pra ficar (como eu) aqui em Recife. Sofremos demais, vibramos demais, gritamos demais. Mas nada é demais quando se fala do Atlético.
Me vi representado por cada torcedor que estava na Arena da OAS (que aluga pro Grêmio). Me vi gritando como os heroicos torcedores atleticanos que viram nossa classificação ao vivo e a cores. Sofri a cada ataque que sofremos. Quase infartei umas 458 vezes, esmurrei a parede do restaurante Divina Brasa umas 7.946 vezes.
Aí, do nada, ACABOU o jogo. Vibrei, nos abraçamos, festejamos. Saímos em carreata ate o Bar do Grêmio que tem aqui. Buzinamos, mostramos nossas camisas, rimos e fomos cada um pra sua casa.
De repente me vi em plena Av. Recife, a meio caminho para minha casa, ouvindo os ELOGIOS de comentaristas pernambucanos ao nosso FURACÃO. Não acreditei quando eles falavam do planejamento padrão, do estádio nosso e não de construtora, de tudo e algo mais.
PAREI o carro e… CHOREI, CHOREI COPIOSAMENTE. Chorei feito criança, chorei lágrimas de alegria que só correram em minha face quando do nascimento de meus filhos e de meus irmãos. Lágrimas de alegria como aquelas que lavaram meu rosto em 1982, quando depois de 12 tenebrosos anos ganhávamos um mísero título paranaense. Lágrimas como aquelas em 1995 (desmaiei no final), quando subimos em plena Baixada antiga ganhando de 4 a 1 do Central de Caruaru. Lágrimas IGUAIZINHAS às que me encharcaram inteiro em 2001 com o título do Brasileiro em São Caetano (VI PARALISADO EM FRENTE À TELEVISÃO). Foi um choro de uma alegria GIGANTESCA.
Gigantesca como está se tornando nosso CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
NINGUÉM IMAGINA COMO E RUIM TORCER À DISTÂNCIA.
Meu AGRADECIMENTO A TODOS OS MEMBROS DA EMBAIXADA ATLETICANA DE RECIFE. MEU AGRADECIMENTO À DIREÇÃO (tão contestada por uns). MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS OS TORCEDORES ATLETICANOS QUE ESTIVERAM EM PORTO ALEGRE. MEU AGRADECIMENTO A VOCÊS TODOS PELO AMOR DEMONSTRADO ÀS NOSSAS CORES.
Sem mais palavras, só lágrimas sinceras de agradecimento.