O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 nov 2013 - 10h39

Sócio Sofredor

Já fui chamado de Sócio Sofredor, Sócio Palhaço e Sócio Construtor, mas sempre me considerei um Sócio Torcedor.

Desde 2008, Sócio Torcedor do time que amo, torcendo onde quer que fosse. Arena da Baixada, EcoEstádio e Vila Capanema. Na cadeira ou no concreto, debaixo de chuva ou de sol, Série A ou Série B, sempre estive lá.

Como muitos outros, venho acompanhando de perto o Furacão e seu desempenho sofrível nos últimos anos. No entanto, nunca deixei de confiar no meu time e tinha a certeza de que um dia voltaríamos a nossa posição de destaque e estaríamos novamente brigando por uma taça.

A minha alegria é que esse dia chegou! Depois de um início de ano turbulento, o time se encontrou e agora joga um futebol e faz uma campanha que em todos os meus anos de Sócio Torcedor eu nunca havia visto! No entanto, a minha tristeza e frustração é que eu e muitos outros guerreiros que seguiram nosso time nos piores momentos dos últimos anos não estaremos presentes em um raro momento de alegria.

Claro que vamos torcer e acompanhar de longe a nossa busca por essa taça. Mas fica a pergunta: é justo que aqueles que patrocinaram o time em campanhas sofríveis e sempre atenderam aos pedidos da diretoria para lotar o estádio fiquem de fora da nossa maior festa dos últimos anos? É justo que esses guerreiros não estejam no estádio para que os Sócios de ocasião possam ter a alegria sem ter passado pelo sofrimento?

Com certeza não teremos uma resposta oficial. Mas não precisamos, ela é bem óbvia.

Vamos, Furacão! Essa taça é nossa e eu te sigo em toda parte, dentro ou fora do estádio!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…