14 nov 2013 - 9h47

"A caminhada continua", diz Baier depois do 100º gol

O meia Paulo Baier não escondia o desejo de chegar à marca de 100 gols no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. E o feito foi alcançado na noite desta quarta-feira (13) com um golaço, marcado no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Criciúma.

Coincidentemente, foi pelo Tigre que o maestro marcou o seu primeiro gol na competição, justamente contra o Atlético, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão 2003 que terminou com vitória rubro-negra, por 5 a 2.

Depois da partida, o capitão atleticano falou da satisfação de atingir essa marca histórica:

"O momento que estou sentido, não é fácil com tanta gente boa no nosso país e você fazer o centésimo gol é motivo de orgulho e satisfação", disse.

O maestro comentou o motivo de ter pedido para jogar a partida diante do Criciúma, já que a comissão técnica pretendia poupá-lo:

"Fui lá pedi para o Mancini para jogar, para não ficar muito tempo sem jogar, iria jogar só na outra quarta-feira. Tive a felicidade de fazer o centésimo, um dos mais bonitos da minha carreira", comemorou.

Baier também destacou o bom preparo físico que o permitiu continuar jogando aos 39 anos de idade e alcançar a expressiva marca, aproveitando para agradecer aos clubes pelos quais já passou, especialmente o Atlético:

"Isso graças ao bom desempenho fisicamente. Tem várias pessoas que tenho que agradecer, Jean, Márcio, pessoal da parte física. Principalmente aos clubes que passei, o centésimo gol é de outros clubes também, e logicamente mais especial pelo Furacão. Muitas pessoas participaram disso, e estão juntas nesse momento importante para mim e para minha carreira. Fico muito feliz e a gente fica na nossa caminhada", falou.

Com humildade, o maestro ressaltou o apoio dos companheiros em busca de sua meta pessoal:

"A gente não faz o gol sozinho, sempre tem auxilio de todos eles, agradeço ao elenco, à diretoria pela homenagem, à comissão técnica e a gente conseguiu o centésimo, motivo de satisfação e orgulho, meus companheiros fazem parte dessa história, todos eles têm um pouquinho desse centésimo gol", ponderou.

Emocionado, Paulo não esqueceu de lembrar dos familiares e amigos no momento de comemoração:

"Agradeço à família, amigos, faço bastante amizade. Procuro me dedicar, fazer amizade, saber a hora de cobrar e de brincar. Força, alegria, satisfação e motivação, hoje me faz estar sorrindo à toa, pelo gol e por tudo que venho fazendo para dar muitas alegrias ao nosso torcedor."

Durante a comemoração do centésimo gol, o jogador aproveitou para convocar a torcida para o jogo decisivo contra o Flamengo e pediu homenagem da diretoria para fazer uma festa:

"A torcida pode comemorar porque faz parte disso, vamos tentar contra o Flamengo fazer uma festa. Contra o Botafogo fico de fora e quarta já convoco o torcedor, pra estar tudo lotado, que a diretoria faça uma camisa número 100 e levar a placa para comemorar com a torcida também."

Mas apesar de ter atingido os 100 gols, o maestro não se dá por satisfeito:

"A caminhada continua, parabéns a toda meninada que entrou e se dedicou ao máximo. Agora mais tranquilo, estou muito feliz e satisfeito, espero sair mais gol até o final do campeonato, estamos numa final e no restante do Brasileiro, para chegar pelo menos num segundo lugar", completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…