Mancini: "Mudanças não podem servir como desculpa"
Uma atuação de 45 minutos. Foi assim que o técnico Vagner Mancini resumiu a derrota atleticana para o Criciúma, na noite desta quarta-feira (13), em Santa Catarina. O Furacão saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, descontou com Paulo Baier na etapa final, mas acabou saindo de campo com o resultado negativo no Campeonato Brasileiro.
Para o treinador rubro-negro, a equipe apresentou melhora no segundo tempo. O Atlético foi mal no primeiro tempo, melhorou no segundo mas não o suficiente para a vitória, disse na coletiva. Mancini decidiu poupar o lateral-direita Léo e o meia Everton na partida contra o Tigre visando o jogo contra o Botafogo no sábado, mas a derrota não pode servir como desculpa.
(As mudanças no time) Atrapalham mas não podem servir como desculpa, os atletas já jogaram, ao longo do campeonato você não vai repetir a escalação. Todos que fazem parte do elenco tem que entrar e dar conta. Nós sabíamos que nos minutos iniciais o Criciúma tentaria empurrar o Atlético lá atrás e no primeiro lance saiu o gol, tomamos o segundo na sequência. Você vem jogar aqui e sai perdendo sua equipe obviamente vai sofrer, avaliou.
Mancini ainda registrou as dificuldades impostas pelo Tigre, que briga pra sair da zona de rebaixamento. Nós sabíamos que teríamos dificuldades de jogar aqui, era necessário acima de tudo que o Atlético tivesse a postura de briga e entrega também no primeiro tempo, afirmou o treinador, que também comentou o tropeço da equipe que briga por uma vaga à Libertadores 2014. Neste momento o time tinha uma certa gordura, sábado entramos com um adversário que briga diretamente com a gente, vamos fazer os ajustes para que a gente esteja mais forte, buscar a vitória e ficar mais perto da nossa vaga. Felizmente perdemos no momento que podíamos, não saímos do G4, tem muitas chances. O fato de perder dói mas faz parte do futebol, não é todo jogo que vamos jogar bem, reagir, por mais que a gente não goste, faz parte do futebol.