16 nov 2013 - 21h23

Vergonha no Rio

O Atlético visitou o Botafogo na noite deste sábado e sofreu sua maior derrota na competição: 4 a 0. Mostrando uma passividade incomum à equipe, o time foi amplamente dominado e pouco perigo ofereceu à meta de Jefferson.

Domínio total dos donos da casa

Durante todo o primeiro tempo o Atlético foi amplamente dominado pelo Botafogo. Sem conseguir sair de seu campo, com o sistema defensivo dando muitos espaços e sem a já conhecida velocidade no ataque o Rubro-Negro pouco fez.

Aproveitando a morosidade da equipe atleticana, o pressionado Botafogo foi para cima e conseguiu encaminhar sua vitória. Aos 27 minutos, após pane geral na defesa, Elias apareceu dentro da área para mandar a bola para o fundo das redes.

O segundo gol da equipe carioca saiu nove minutos após o primeiro, aos 36. Juninho desarmou o atacante mas não se livrou da bola dentro da área. Luiz Alberto também foi para o lance e nada fez. Hyuri recuperou a bola e tocou para Seedorf bater e marcar.

Atlético melhor, resultado igual

Para a segunda etapa o técnico Vagner Mancini alterou a equipe, com a entrada de Dellatorre no lugar de Fran Mérida. O time voltou mais aceso, com mais gana, e passou a incomodar o Botafogo, que se viu acuado no seu campo da mesma forma que o Atlético da primeira etapa.

Apesar do domínio, o Furacão não conseguia transformar as chances em gols e Jefferson pouco fez durante todo o segundo tempo. Com o passar dos minutos os donos da casa começaram a equilibrar as ações e a levar perigo nos contra-ataques.

Pouco antes dos 30 minutos ocorreu o lance que sepultou todas as chances atleticanas na partida. Em menos de dois minutos o lateral Léo, mostrando uma tremenda irresponsabilidade assim como na partida diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, tomou dois cartões amarelos e foi expulso.

Após a expulsão o jogo foi todo do Botafogo, que ainda marcou mais dois gols com o atacante Bruno Mendes. Aos 33 e aos 36 o avante aproveitou e mandou a bola para o fundo das redes de Weverton. Aos 42 o zagueiro Bolívar também foi expulso pelo árbitro Seneme.

Com o apito final, o Atlético chegou a sua segunda derrota consecutiva na reta final da temporada. Agora, a equipe esquece o Campeonato Brasileiro para voltar todas as suas para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira na Vila Capanema, contra o Flamengo.

%ficha=1017%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…