O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 nov 2013 - 9h48

Faltou um… ‘Elias!’

Pois é, que chocolate no Rio, hein?!

Não quero me enrolar em detalhes, pois quem vem acompanhando os jogos e os números há de crer que a derrota de hoje foi ruim pelo placar e pela apatia, mas nada de tão preocupante perto das alegrias que vivemos essa temporada e de não ter sido uma partida tão decisiva, como deverão ser os próximos jogos.

Apesar da campanha excelente, o time apresentou lacunas que indicavam a possibilidade de acontecer o que aconteceu hoje: nada ter dado certo para nós e tudo para eles, é futebol!

Mas, enfim, o único detalhe que gostaria de alertar é em relação ao meio campo: Paulo Baier vem se tornando novamente o líder indispensável do time, por bem ou por mal, mas, sempre se soube que ele não participaria de todos os jogos. O Éverton, na minha opinião, não vem jogando bem, também não joga mal, mas sua posição é muito nobre, é importante que ele tenha bom desempenho, o que por um tempo não acontece. Hoje, o Fran Mérida entrou de titular, que caminhão pro gringo hein?! Não senti firmeza desde o começo e, aos 20 min do primeiro, já dava pra perceber que a nossa carruagem tava desgovernada.

Cadê o Elias?! O cara que participou ativamente da nossa vinda da ‘B’? Na Ponte Preta, pois não vinha sendo aproveitado pelo furacão?!!! Aaaah, que vacilo! Ele joga muito! E era ele que ia dar dinâmica pro time hoje, o único a ser capaz de se aproximar do Baier, mandaram ele embora porquê, porra? Pra criar mais dependência ainda do nosso queridíssimo Maestro de Ijuí? Sem problemas com isso, mas sabia-se que ele não jogaria todas. Zezinho e Mérida são muito jovens e o Éverton não está bem. Resultado: o time foi à falência exatamente por culpa deste setor, na minha opinião. Além de um ou outro detalhe, mas o foco do problema foi esse.

Detalhe curioso: a Ponte Preta ganhou do Botafogo no Rio, gol de quem?! Elias… Encerro minha causa, meritíssimo.

Não precisávamos ter perdido o Elias, foi erro da diretoria, ou de alguém. Pode até ter algum motivo, não revelado pra torcida, que o estava impedindo de dar certo. Mas, pelo que foi dito, ele não estava sendo utilizado e acharam melhor negociá-lo… erro! Ele é bom e faz falta! Tomamos um coco, por reposição mal-feita, ou o mais provável, a falta dela….

Atenção, diretoria, por favor!

Não é porque não se esperava que chegaríamos onde chegamos que podemos dar ao luxo de deixar passar um erro ou outro… Concluo reafirmando: o Elias não devia ter saído desse time.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…