Irresponsabilidade
Irresponsabilidade é o mínimo que se pode dizer sobre mais um show de horror do time do Atlético. Um time que vem se destacando e encantando o Brasil pela aplicação tática e esforço físico, mas que ainda não ganhou nada e precisa desse espírito lutador até o final.
Mais um show de horror porque na quarta-feira a pegada (ou falta de pegada)foi a mesma desse sábado, e o resultado só poderia ser o mesmo. Ah, mas jogou sem 5 titulares… porém o que determinou a derrota para um time que luta para não ser rebaixado, foi justamente a postura displiscente e não a presença de jogadores nem tão reservas assim.
Alguns podem querer justificar o comportamento ridículo do time, em função do foco na Copa do Brasil, e que isso é normal às vésperas de uma decisão, mas para um time profissional isso não pode ser tratado com naturalidade, principalmente quando se tem uma comissão ténica experiente como é a do Atlético.
Alguém precisa avisar os jogadores que eles não ganharam nada, e que não tem nada garantido. O Flamengo irá se poupar em todas as partidas do brasileiro (inclusive contra o Grêmio), porque não almejam mais nada na competição, mas o Atlétio está as portas de se classificar pelas duas competições e não pode dar os vacilos que deu, de 6 pontos não ganhar nenhum!
A questão não é ‘fazer terra arrasada’ porque o time tem plenas condições de ser campeão e ainda ficar em segundo no brasileiro, mas o que não se pode aceitar é correr riscos desnecessários por conta de um comportamento irresponsável, de jogadores que tem muito a provar e conquistar em suas carreiras.
Nesse momento eu espero que Antônio Lopes, Moraci Santana e Vagner Mancini, consigam colocar os pés dos jogadores no chão, para que novamente voltem a jogar o futebol que fez o Atlético ter o respeito que tem hoje nas competições que disputa.
Eu acredito muito nesse time, e penso que com muita seriedade seremos campeões, e faremos um carnaval antecipado que só a torcida rubro-negra sabe fazer, mas é preciso dedicação até o final. Tomemos um bom exemplo como o do Cruzeiro, que mesmo podendo perder, meteu três no Vitória, um bom time que ainda disputa uma vaga no G4.
Saudações a todos nós rubro-negros, que se Deus quiser em breve estaremos comemorando mais um título importante na nossa maravilhosa história.