Passos para ser campeão
1 Admitir que deve-se poupar os titulares sim no Brasileirão. Não é só o aspecto físico que conta. O Atlético pode estar voando no condicionamento físico, mas existe o lado mental e emocional. O Murici Ramalho se arrependeu de não poupar os titulares semana passada quando também foi goleado por 3 a 0 na Vila Capanema. Independente do resultado do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o time precisa vencer o Náutico no próximo final de semana. É bem provável que os concorrentes ofereçam doping financeiro para o eles complicarem a vida do Atlético, mas com certeza da pra vencer o Timbu com os reservas em campo. Também da pra ir colocando os titulares conforme o jogo exigir.
2 Uma pergunta para o Mancini: Porque o ataque não vem funcionando fora de casa ? Justamente longe da Vila é que o contra ataque, que é o nosso forte, devia funcionar ! No início dos jogos contra Bota e Grêmio, o meio de campo conseguiu segurar a bola na frente mas não criou jogadas de gol. Depois os outros times foram ganhando a meia cancha e o Atlético terminou passando sufoco !
3 Alguns times tem jogadores diferenciados que desequilibram. Botafogo com Seedorf, Inter com o Dalessandro, Goiás com Valter. Contra estes times é melhor usar o Deivid que é o melhor marcador individual do Brasil. Já o Flamengo não possui nem um craque. Portanto, não precisa do Deivid e sim de outros volantes.
4 Assim como em 2010, deviam chamar de novo aquele Motivador, o João Paulo de Oliveira. Carpegiani, técnico na época comentou: Tivemos uma palestra no CT e foi um show à parte. Foi sensacional. Quero creditar ao palestrante, o João, uma grande vitória. Tivemos uma excelente postura – afirmou o treinador.