18 nov 2013 - 15h08

Os números para poder gritar “É campeão”

O momento mais aguardado dos últimos tempos finalmente chegou para a nação rubro-negra. Na próxima quarta-feira (20), o Atlético entra em campo com a possibilidade real de conquistar mais um título nacional.

Depois de uma campanha brilhante, os comandados de Vagner Mancini chegaram à grande decisão da Copa do Brasil e duelam com o Flamengo em busca da taça inédita para o futebol paranaense.

Para alcançar o objetivo, a receita a ser seguida é a mesma que foi utilizada até aqui, já que o regulamento da competição não prevê alterações na forma de disputa da final.

Assim, como tem o mando de campo na primeira partida, cabe ao Atlético fazer o resultado dentro de casa, de preferência sem sofrer gols, para ter mais tranquilidade no jogo de volta, no Maracanã, dia 27.

O time que somar maior número de pontos nas duas partidas da final ficará com o título. Em caso de empate, os critérios a serem observados, definidos no art. 13 do regulamento, são, em ordem: 1) maior saldo de gols; 2) maior número de gols marcados no campo do adversário. Caso permaneça o empate, a decisão será nos pênaltis.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…