Comentaristas do eixo analisam a decisão
Como não poderia deixar de ser, a grande final da Copa do Brasil é destaque em todos os veículos esportivos do país. E antes do primeiro duelo entre Atlético e Flamengo, comentaristas do eixo fizeram suas análises.
O carioca André Rocha, do ESPN, fez uma boa análise tática dos times, concluindo que o Flamengo se defende com linhas de quatro, mas tem dificuldades em armar o contra-ataque. Já o Furacão se destaca pelas ligações rápidas da defesa para o ataque, sem se preocupar muito com a posse de bola, mas priorizando a marcação pressão desde o setor ofensivo. Para o analista, o confronto não tem favorito – leia a íntegra da coluna Olho Tático.
Mauro Cezar Pereira, também do ESPN, faz uma comparação dos rubro-negros, a começar pelos meias de criação. O comentarista diz que Paulo Baier e Elias têm estilos diferentes, mas são os homens mais importantes de ambas as equipes na meia cancha. Mauro também compara o desempenho dos times em passes, faltas, impedimentos, finalizações, arremates por gol, perda de bola, dribles, desarmes, cruzamentos, lançamentos, assistências e passes para finalizações – confira a análise completa.
Já o paulista Juca Kfouri fala sobre as duas decisões da noite desta quarta-feira (20): São Paulo e Ponte Preta, semifinal da Sul-Americana; e Atlético e Flamengo, final da Copa do Brasil. Para Kfouri, o Furacão é favoritíssimo para o jogo – confira a coluna de Juca.
O GloboEsporte.com também fez um "Raio-X" da grande decisão, a partir da análise dos comentaristas Gil Rocha, Caio Ribeiro e Roger Flores, que avaliaram os possíveis titulares por posição e apontaram leve vantagem para o Atlético no duelo com o Flamengo – veja o "Raio-X" do GE.