20 nov 2013 - 16h34

Comentaristas do eixo analisam a decisão

Como não poderia deixar de ser, a grande final da Copa do Brasil é destaque em todos os veículos esportivos do país. E antes do primeiro duelo entre Atlético e Flamengo, comentaristas do eixo fizeram suas análises.

O carioca André Rocha, do ESPN, fez uma boa análise tática dos times, concluindo que o Flamengo se defende com linhas de quatro, mas tem dificuldades em armar o contra-ataque. Já o Furacão se destaca pelas ligações rápidas da defesa para o ataque, sem se preocupar muito com a posse de bola, mas priorizando a marcação pressão desde o setor ofensivo. Para o analista, o confronto não tem favorito – leia a íntegra da coluna Olho Tático.

Mauro Cezar Pereira, também do ESPN, faz uma comparação dos rubro-negros, a começar pelos meias de criação. O comentarista diz que Paulo Baier e Elias têm estilos diferentes, mas são os homens mais importantes de ambas as equipes na meia cancha. Mauro também compara o desempenho dos times em passes, faltas, impedimentos, finalizações, arremates por gol, perda de bola, dribles, desarmes, cruzamentos, lançamentos, assistências e passes para finalizações – confira a análise completa.

Já o paulista Juca Kfouri fala sobre as duas decisões da noite desta quarta-feira (20): São Paulo e Ponte Preta, semifinal da Sul-Americana; e Atlético e Flamengo, final da Copa do Brasil. Para Kfouri, o Furacão é favoritíssimo para o jogo – confira a coluna de Juca.

O GloboEsporte.com também fez um "Raio-X" da grande decisão, a partir da análise dos comentaristas Gil Rocha, Caio Ribeiro e Roger Flores, que avaliaram os possíveis titulares por posição e apontaram leve vantagem para o Atlético no duelo com o Flamengo – veja o "Raio-X" do GE.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…