Observação proativa
Eu tenho acompanhado atentamente as partidas, a ponto de fazer uma estatística de certos fundamentos técnicos adotados pelos nossos heróis em campo.
Um deles tem me deixado um tanto preocupado, tal a persistência no mesmo procedimento apesar do pouco resultado visto em campo. Trata-se do balão que a todo instante nosso goleiro lança, na saída das jogadas.
O aproveitamento desse tipo de jogada pelos nossos atacantes, tem ficado abaixo de 20%, ou seja, em torno de 8 vezes a cada 10 lançamentos, tem resultado em domínio dos adversários, e por conseguinte, posse da bola; tempo de domínio e criação de jogadas favoráveis a eles.
Esse tipo de fundamento é uma coisa fácil de ser corrigido, basta que nossos ilustres orientadores do Departamento Técnico, dê as devidas instruções ao nosso competente arqueiro.
(Deixo a produção da FURACAO.COM à vontade caso queiram retransmitir essa minha preocupação para o Ilustre Delegado Antonio Lopes). O meu propósito é no sentido de colaboração nesse instante glorioso. Não devemos deixar que escape essa raríssima oportunidade.