20 nov 2013 - 10h35

Os homens de confiança de Mancini

Está chegando a hora! Para a primeira final do Atlético na Copa do Brasil, alguns jogadores que passam confiança e liderança para Vagner Mancini poderão ser fundamentais para a conquista desta taça nacional. É o caso do meia Paulo Baier, que poderá ser um destes atletas.

Ao longo dos seus 18 anos como jogador profissional, o maestro já vivenciou muitas partidas decisivas. Ele pode não ter conquistado uma Copa do Brasil ainda, mas já disputou vários jogos por torneios de caráter eliminatório, como a Taça Libertadores e pelo próprio torneio nacional. Tais experiências poderão ser importantes para este time do Furacão, que tem como média de idade 24,79 anos. Devido às experiências anteriores e à sua qualidade técnica, Paulo Baier é o capitão da equipe e é fundamental para Vagner Mancini durante as partidas.

Assim como o maestro, outro que está se tornando cada mais importante dentro do grupo rubro-negro é o zagueiro Luiz Alberto. Ele, que chegou no Atlético no meio do ano passado, tem conseguido jogar e mostrar que a sua carreira no futebol poderá ser essencial para as finais da Copa do Brasil. A conquista da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007, suas inúmeras participações em torneios eliminatórios e suas experiências no Saint-Ettiene, Real Sociedad e Boca Juniors representam o tamanho do histórico que Luiz Alberto tem no futebol. Experiência somada com as suas recentes boas apresentações poderão ser importantes nestas finais contra o Flamengo.

Contudo, assim como Paulo Baier e Luiz Alberto, Manoel e Weverton têm a confiança de Vagner Mancini. Manoel, por ser prata-da-casa, já estar no Furacão desde os 18 anos e conhecer bem como funciona os bastidores atleticano, é o capitão quando o maestro não está em campo. Já quando o camisa 3 rubro-negro não está jogando, Weverton assume a braçadeira. Apesar deste goleiro ter chegado no Atlético em abril do ano passado, já orienta e comanda com contundência os jogadores que estão próximo dele em campo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…